Albufeira: Autarquia recebeu embaixadora da Índia

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira recebeu ontem, nos Paços do Concelho, a visita da embaixadora da Índia em Portugal. Nandini Singla veio apresentar cumprimentos e propor relações de amizade entre o Município de Albufeira e outras autarquias indianas, bem como o estabelecimento de parcerias a nível empresarial.

Nandini Singla sublinhou as fortes ligações existentes entre os dois países que têm uma das relações mais antigas do mundo com mais de 500 anos de história, reforçando a recente aproximação entre os dois estados.

Pub

Consubstanciada num acordo de cooperação centrado em setores como a educação, desporto, cultura, turismo, indústria cinematográfica e de entretenimento, entre outras, o qual tem por objetivo explorar as complementaridades existentes entre Portugal e a Índia.

A Índia conta atualmente com uma população de 1,21 mil milhões de pessoas, prevendo-se que até 2030 venha a ser a terceira maior economia mundial. A nível turístico é um mercado com um enorme potencial, calculando-se que nos próximos três anos 13 milhões de indianos viajem para o exterior. Os turistas indianos viajam em família e são dos que gastam mais em alojamento, comida, passeios e compras, de acordo com dados do operador turístico Cox & Kings.

Durante o encontro, Carlos Silva e Sousa destacou que Albufeira é um concelho cosmopolita que representa cerca de 44% da capacidade turística do Algarve e conta entre a sua comunidade com pessoas de diferentes nacionalidades.

Atualmente temos crianças de mais de 40 diferentes nacionalidades a frequentar os nossos estabelecimentos de ensino que se encontram devidamente integradas.

Entre as propostas apresentadas por Nandini, destaque para a colaboração na realização de um seminário na área do Turismo e Hospitalidade, um espetáculo Cultural com uma Companhia de Dança indiana e a colaboração no estabelecimento de parcerias empresariais.

Pub
Mais em Sociedade
Em 2021 houve mais 7% de acidentes na estrada que no ano anterior

O Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) hoje aprovado na reunião do Conselho Superior de Segurança Interna (CSSI), revela que a

Loulé: Detido em flagrante por furto em estabelecimento

O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Loulé, ontem, dia 24 de maio,…

Novo passe turístico para conhecer o Algarve sem limites

Viajar dentro do principal destino de férias nacional é agora ainda mais fácil: o passe…

Beja: Apoio Psicossocial da ULSBA promove projeto de voluntariado

A Equipa de Apoio Psicossocial (EAPS) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), em parceria com o Grupo de Apoio de Beja