Jornal diariOnline Região Sul

«Uma viagem ao tempo dos romanos» assinala Jornadas Europeias do Património em São Brás de Alportel

O Centro Explicativo da Calçadinha, em São Brás de Alportel, vai ser o epicentro das atividades locais programadas para assinalar as Jornadas Europeias do Património, nomeadamente «Uma viagem ao tempo dos romanos», marcada para amanhã, sábado, 23, às 15:00 horas.

O património e a natureza são os temas em destaque na edição de 2017 das jornadas Europeias, que se assinalam entre hoje e domingo, dias 22 a 24.

O convite para «Uma viagem ao tempo dos romanos» é dirigido a toda a população e o programa conta com atividades para as famílias, como aventuras, passeio de burro, momentos de dança, ateliês de ciências, histórias e petiscos históricos.

O programa das jornadas contempla também um convite especial para domingo, 24, com um novo destino do ciclo de «Passeios Natureza», este ano dedicado à dieta mediterrânica.

Em tempo de vindimas, o passeio leva os participantes por vinhas e adegas são-brasenses, à descoberta de um produto com uma história milenar. Sob o tema «Um Néctar dos Deuses, à nossa mesa», o passeio vai ser guiado pelos especialistas Teresa Sofia Sancho e Gilmar Brito.

Comentários

comentários