Loulé: Autarquia aposta em viaturas elétricas

O Município de Loulé procedeu à aquisição de três veículos elétricos (ligeiros de mercadorias) e de dois postos de abastecimento para veículos elétricos, contribuindo assim para a descarbonização do setor dos transportes, melhoria da qualidade do ar, redução de ruído e desaceleração do processo de alterações climáticas.

As viaturas a concurso darão resposta a tarefas no âmbito dos serviços urbanos e ambientais da autarquia, que em paralelo procedeu ao abate de quatro viaturas, com mais de duzentos mil quilómetros cada e entre os 20 e 31 anos de serviço.

Pub

Estas aquisições são realizadas no âmbito de uma candidatura apresentada pelo Município de Loulé ao Fundo Ambiental e que tem por finalidade apoiar políticas ambientais para a prossecução dos objetivos do desenvolvimento sustentável. A iniciativa contribui para o cumprimento dos objetivos e compromissos nacionais e internacionais, designadamente os relativos às alterações climáticas, aos recursos hídricos, aos resíduos e à conservação da natureza e biodiversidade, vendo assim aprovada a sua candidatura, cujo contrato foi assinado no dia 23 de maio de 2017.

Pub
Mais em Ambiente
Sistema de recolha de biorresíduos no concelho de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, o Estudo para o Desenvolvimento…

Escola Padre Cabanita instala sistema de tratamento de águas para rega

No âmbito de uma candidatura à primeira edição do concurso “Eficiência Hídrica na Escola”, foi…

“Caminhada no Algarvensis” celebra Semana Europeia de Geoparques

Albufeira, no âmbito da Semana Europeia de Geoparques, que decorre de 21 de maio a…

Culatra
Protótipo de dessalinização não intrusiva para a Ilha da Culatra vence concurso

O projeto «Culatra2030 – Non intrusive water desalination», coordenado por investigadores do Centro de Investigação Marinha e Ambiental