Jornal diariOnline Região Sul

Algarve: Mais de 130 atividades assinalam Semana Europeia de Desporto

A comemoração da Semana Europeia do Desporto 2017, sob o mote «#BEACTIVE», que arrancou no fim de semana e decorre até ao próximo sábado, 30, conta com uma agenda de mais de 130 atividades em oito concelhos do Algarve.

Trata-se de uma campanha de sensibilização da população para a prática de atividades físicas e desportivas, promovida pela Comissão Europeia e celebrada em 32 países em simultâneo, com o objetivo de promover os benefícios da prática regular de desporto e atividade física.

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) assume, mais uma vez, a coordenação nacional e a implementação da estratégia e ações da iniciativa, com a colaboração e participação ativa de várias entidades parceiras, procurando dinamizar ações e “promover uma visão partilhada #BEACTIVE por todo o país”.

Na região algarvia, sublinha o IPDJ/Algarve, a adesão “foi em massa”. “Do sotavento ao barlavento são muitas as entidades que se associaram ao IPDJ e vão dinamizar atividades de caráter aberto e gratuito dirigidas a toda a população”, refere a instituição.

Entre 23 a 30 de setembro, a agenda de eventos no Algarve passa pelos concelhos de Faro, Loulé, Lagoa, Olhão, Tavira, Albufeira, Silves e São Brás de Alportel.

Comentários

comentários