Jornal diariOnline Região Sul

Música e gastronomia marcam abertura da 2.ª edição do programa «365 Algarve», em Loulé

365 Algarve

Música e gastronomia vão pontuar a abertura da 2.ª edição do programa cultural «365 Algarve», numa cerimónia marcada para Loulé, no dia 4 de outubro, que será conduzida por Vasco Palmeirim e que contará com a presença de dois secretários de Estado.

A 2.ª edição do «365 Algarve» contará com mais de 525 apresentações de música, dança, teatro, circo contemporâneo, cinema, artes visuais, literatura, gastronomia e animação de património a decorrer entre outubro de 2017 e maio de 2018 nos 16 concelhos da região.

A Cerca do Convento do Espírito Santo, em Loulé, será palco da festa de abertura do evento, uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo e a Secretaria de Estado da Cultura, apoiada pelo Turismo de Portugal e executada pela Região de Turismo do Algarve e pela Associação Turismo do Algarve.

O evento contará com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, do secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, do presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, e do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.

O conhecido animador das manhãs da Rádio Comercial e apresentador de programas televisivos Vasco Palmeirim vai ser o anfitrião da festa, a partir das 19:00 horas, com entrada livre. A atuação do DJ Christian F, a performance e showcooking Cataplay e o concerto do músico português António Zambujo estão na agenda.

“Depois do sucesso e da forte adesão do público à primeira edição do programa cultural «365 Algarve», que decorreu de outubro de 2016 a maio de 2017, é agora apresentada a 2.ª edição, com uma programação de eventos diversificada que tem por objetivo contribuir para uma oferta cultural consistente e criativa em todos os concelhos algarvios, na média e baixa estações turísticas, valorizando a identidade cultural e a criação artística da região”, refere a organização do evento.

Comentários

comentários