“O meu filho tem Alergia, e Agora?” é a questão que preocupa muitos pais de crianças com suspeita ou diagnóstico de alergia e, por isso, é tema de uma palestra que terá lugar no Auditório Municipal de Lagoa, no dia 14 de Outubro (sábado) às 15h30.
O outono já chegou e com ele mais uma temporada propícia ao aparecimento ou agravamento dos sintomas de alergias. Pedro Morais Silva, imunoalergologista do Centro Hospitalar Universitário do Algarve propõe-se desmistificar algumas crenças e mitos em torno do tema, esclarecendo as principais dúvidas dos pais e cuidadores de crianças com alergias já diagnosticadas ou ainda por diagnosticar.
O que é a alergia e como se diagnostica é o ponto de partida para esta sessão que abordará os tipos de alergias mais comuns nas crianças, tais como a asma, a alergia alimentar ou a rinite, reservando-se ainda um espaço aberto ao debate e esclarecimento dos aspetos que mais preocupam os pais.
As doenças alérgicas estão a aumentar em todo o mundo e manifestam-se com formas cada vez mais complexas e graves. Estima-se que entre 20 e 30% da população portuguesa possa ser afetada por um ou mais problemas alérgicos como asma, rinite, eczema, urticária e alergia a alimentos ou a medicamentos. Este aumento de frequência é particularmente problemático nas crianças que são desproporcionalmente afetadas.
defende o imunoalergologista Pedro Morais Silva, convidando todos os interessados a participarem na palestra de dia 14 de outubro.