Jornal diariOnline Região Sul

Olhão acolhe Open Portugal 2017 em croquet

O Bela Romão Croquet Country Club, localizado na união de freguesias de Moncarapacho e Fuseta, em Olhão, está a acolher, até sexta-feira, 6, o Open Portugal 2017 em croquet, nas modalidades de pares e singulares, atraindo centenas de jogadores.

A competição conta com jogadores da Noruega, Alemanha, Espanha, Irlanda, Estados Unidos da América, Portugal, Bélgica, Suécia e Inglaterra.

O campeonato de pares decorre até quinta-feira, 5, dia em que começa a competição de singulares.

A cerimónia da entrega das medalhas acontece no domingo, após as finais de singulares e final da Taça de Prata.

O croquet é um jogo geralmente praticado em campo relvado, considerado um derivado do golfe, cujo objetivo é fazer com que a bola passe por baixo de pequenos arcos, segundo um itinerário determinado.

Terá sido inventado na Irlanda, por volta de 1830. Na Inglaterra em 1850, era passatempo de aristocratas e, cerca de 20 anos depois, em 1870, expandiu-se pelas colónias britânicas. Hoje em dia, é popular também no Canadá, Estados Unidos, Austrália e França.

O Bela Romão Croquet Country Club está situado num local privilegiado do concelho de Olhão, com vista para a Ria Formosa e o Cerro de São Miguel como pano de fundo.

Comentários

comentários