Vilamoura está de novo à venda

Segundo noticia avançada recentemente pelo Jornal de Negócios, entre os ativos alienados pelo Fundo Norte Americano Lone Star, a Marina de Vilamoura – com 825 postos de arrumação – e vários terrenos para promoção imobiliária, está à venda, depois do fundo ter comprado este empreendimento algarvio em março de 2015.

Dois anos depois de ter sido comprada por 200 milhões de euros, parte de Vilamoura volta ao mercado, cuja empreendimento, tem uma área de cerca de 1.700 hectares, no qual estão implantadas áreas residenciais e de hotelaria, uma marina, um casino, campos de golfe, bem como infraestruturas para a prática de alguns desportos.

Pub

Saliente-se que, uma das 18 empreitadas com maior destaque, é o Vilamoura Lakes, antes conhecida como Cidade Lacustre e distinguido como Projecto de Potencial Interesse Nacional (PIN), adianta o Jornal de negócios, este projecto não estará na lista daqueles que a Lone Star quer vender, sendo de recordar que a previsão para o início da construção do mesmo era este ano.

Ainda de acordo com a mesma publicação, a consultora imobiliária CBRE que está a representar a Lone Star, havendo já interessados a consultar o processo, um deles representado pela Aguirre Newman, porém, nem vendedor nem interessados, querem comentar a operação.

Recorde-se que o fundo adquiriu o falido Chamartín, os centros comerciais Dolce Vita Porto, Dolce Vita Douro e Dolce Vita Coimbra, para depois os vender ao Deutsche Bank, por cerca de 200 milhões, tendo também em 2016, decido alienar o edifício Monumental e uma das torres do complexo Torres de Lisboa aos espanhóis da Merlin Properties, por mais de 100 milhões de euros.

Pub
Mais em Economia
Silves aprovou candidaturas PAHAB e PARJPI

A Câmara Municipal de Silves aprovou, nas reuniões do executivo, as candidaturas para atribuição de apoio financeiro à reabilitação urbana.

Porto de Sines esteve na Assembleia do Projeto PLANET

A Comunidade Portuária e Logística de Sines participou na primeira Assembleia presencial do #PLANETproject. A reunião teve lugar em Valência.

JYSK renova a sua loja em Albufeira

Esta reabertura da JSYK, a gigante dinamarquesa, faz parte do objetivo de renovação das suas lojas com o novo conceito 3.0, que será

Procura por veículos elétricos continua a crescer face ao ano passado

Com uma dinâmica de mercado de 3% em abril, verifica-se uma diminuição geral de -20% da procura e de -24% na oferta de veículos usados, face