Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

12ª edição do GIRO dedicada à defesa do território

O GRACE, Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, promove a ação de recuperação do território a realizar no âmbito da 12ª edição do GIRO, a maior iniciativa de voluntariado corporativo do País.

A iniciativa terá lugar no próximo dia 13 de Outubro, entre as 9h00 e as 17h30, na Mata Nacional da Herdade da Parra, Silves.

Cerca de 30 voluntários vão participar numa ação de voluntariado organizada em parceria com o Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Algarve. Esta ação tem como objetivo intervir num território ardido integralmente através de ações de plantação e manutenção de povoamentos florestais.

Na sequência do flagelo dos incêndios que atingiram proporções catastróficas em 2017, o GRACE considerou estratégico dedicar esta edição do GIRO a ações de prevenção de incêndios em territórios ardidos ou degradados.

Assim, a nível nacional, no dia 13 de Outubro, 56 empresas associadas, 7 entidades académicas e mais de 850 voluntários vão participar em 8 ações, incluindo Regiões Autónomas.

Exit mobile version