A derradeira corrida do European Le Mans Series’17 disputa-se no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) no fim-de-semana de 20 a 22 de Outubro e promete muita emoção na pista pelos pilotos que lutam por um bom lugar no pódio, em particular o luso Filipe Albuquerque e seus pares, o suiço Hugo De Sadeleer e o norte-americano Will Owen.
Na corrida que decide o título, Filipe Albuquerque, tem como principal foco alcançar o título de campeão. A equipa da United Autosports ocupa a segunda posição da classificação geral, lugar em que a possibilidade de sair triunfante desta intensa corrida de 4 Horas é muito elevada destronando a G-Drive Racing que tem mais 18 pontos que a equipa do piloto português.
A equipa Algarve Pro Racing Team, sediada na Guia - Albufeira, competindo com licença portuguesa, actual campeã ALMS – Asian Le Mans Series, que corre 'em casa' e tem como pilotos o italiano Andrea Roda, o norte-americano Matthew McMurry e o francês Andrea Pizzitola, diga-se em abono da verdade não tem tido uma época bafejada pela sorte, mas estará na prova que encerra a temporada tentando fazer um resultado de relevo.
Ainda no mesmo fim-de-semana, será possível ver o Fórmula 1, Brabham BMW, que pertenceu ao tricampeão Nelson Piquet, rodar em voltas de demonstração na pista do Autódromo Internacional do Algarve, desta feita com Pedro Piquet (filho de Nelson Piquet) no cockpit, trazendo pela primeira vez a Portugal, aquele que foi em tempos, o carro vencedor de grandes corridas, numa demonstração única no circuito algarvio.
Um ambiente para os amantes do desporto sobre rodas, com várias diversões e actividades na zona do Paddock, programadas para toda a família, cujo acesso às bancadas do AIA é gratuito e os bilhetes Paddock têm um custo de apenas 10 euros para o fim-de-semana, com a referência para a entrada gratuita de crianças até aos 16 anos.