Jornal diariOnline Região Sul

Sessões sobre e-tourism destinadas a hotéis algarvios

O ciclo de ações de disseminação inseridas no projeto «Desenvolvimento Tecnológico da Hotelaria no Algarve», desenvolvido pela Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA), arranca na próxima terça-feira, 17, com duas sessões sobre e-tourism.

O desenvolvimento de um conjunto de ações de disseminação/demonstração/difusão de informação e apresentação de soluções relevantes no âmbito dos fatores críticos de competitividade empresarial, servindo de apoio na procura por serviços das TIC, é um dos objetivos do projeto.

Produzir e difundir informações relevantes nos domínios de desenvolvimento tecnológico do setor de hotelaria do Algarve, comparando com os destinos concorrentes (sul de Espanha); criar laboratórios de inovação que permitam identificar as plataformas de entendimento para o desenvolvimento de práticas de cooperação; e capacitar as empresas para a angariação de financiamento para a concretização de projetos inovadores na hotelaria no âmbito do CRESC ALGARVE 2020 são as outras metas.

Na próxima terça-feira, 17, decorrem duas sessões sobre e-tourism, dirigidas a estabelecimentos hoteleiros de 3, 4 e 5 estrelas que pretendam adquirir ou desenvolver conhecimentos e competências na área das novas tecnologias.

“O e-tourism é um conceito que revolucionou toda a cadeia de valor do turismo. Esta formação tem como objetivo transmitir aos participantes os benefícios da utilização das Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) enquanto ferramenta fundamental à melhoria de cada negócio e capacitar os mesmos, de forma a lidar com esta realidade”, explica AIHSA.

A formação será ministrada por Gilberto Pereira, licenciado em Marketing, Publicidade e Relações Públicas, mestrando em Marketing pela London School of Design and Marketing, de Londres, e fundador, consultor e diretor de operações na MindSEO.

A primeira sessão decorre entre as 9:00 e as 13:00 horas no hotel Real Marina, em Olhão, e a segunda sessão entre as 14:30 e as 18:30 no hotel Real BellaVista, em Albufeira.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia através do endereço eletrónico projectos@aihsa.pt. As inscrições são limitadas a 12 participantes de forma a promover o diálogo entre os envolvidos.

O projeto «Desenvolvimento Tecnológico da Hotelaria no Algarve» é cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Algarve, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Comentários

comentários