Centro Hospitalar promove curso de Obstetrícia e Pediatria

Os Serviços de Obstetrícia e Pediatria da Unidade de Portimão do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em parceria com a Associação para a Formação e Investigação da Maternidade do Barlavento Algarvio, promovem, nos próximos dias 2, 3 e 4 de novembro, o I Curso Intensivo de Obstetrícia e Pediatria para Medicina Geral e Familiar.

A iniciativa, de cariz técnico-científico, irá decorrer no auditório do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) e é especialmente dirigida aos médicos de medicina geral e familiar, internos e especialistas com o objetivo de potenciar uma melhor articulação entre a especialidade hospitalar e as consultas nos cuidados de saúde primários, promovendo uma maior autonomia dos médicos de medicina geral e familiar.

Pub

Assumindo uma vertente teórico-prática, ao longo dos três dias do curso vão estar em cima da mesa alguns dos principais e mais atuais temas da prática clínica na área da Pediatria e da Obstetricia, como é o caso das temáticas gravidez normal e aconselhamento, avaliação do recém-nascido, contraceção na adolescência, entre outros.

Na cerimónia de Abertura do curso, para além do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve e dos serviços organizadores, estarão presentes representantes de diversas entidades de saúde da região bem como a presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes.

Pub
Mais em Saúde
Alvor é palco de “Caminhada Pelo Coração”

De forma a assinalar o mês de maio sob o mote “o mês do coração”, será promovida uma caminhada  em Alvor, uma das freguesias da cidade.

Europa continua em alerta vermelho no mapa europeu das infeções de Covid-19

Portugal, França e Itália mantêm o nível máximo de infeções de COVID-19. A Espanha continua…

EUA confirmam primeiro caso de varíola do macaco em 2022

Sintomas da doença incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, calafrios e…

Sobe para 14 o número de casos de varíola dos macacos no país

Há ainda outros dois casos suspeitos de Monkeypox, que se encontram sob análise.