
Primeiro ministro visita feridos hospitalizados e cinzas da catástrofe
71 feridos, incluindo 16 em estado grave, e 37 mortos
De acordo com o último balanço da Proteção Civil Nacional, realizado pelas 12:00 horas de hoje, há registo de 71 feridos, sendo que 16 destes estão em estado grave, e as vítimas mortais dos incêndios que atingiram o país nos últimos dias já são 37.
Segundo a Proteção Civil os fogos consumiram 225.447 hectares, sendo que, este valor ainda é provisório. Os prejuízos materiais são incalculáveis.
Entretanto há ainda muitos incêndios em fase de conclusão, segundo informa o site da Proteção Civil.
O alerta vermelho mantém-se até às 20:00 de hoje.
Primeiro ministro visita catástrofe
Depois de ter visitado hoje a Unidade de Queimados de Celas, Hospital de Coimbra, para tomar contacto com os feridos decorrentes dos incêndios dos últimos dias, o primeiro ministro, António Costa, seguiu para a Lousã, onde terá reunido, antes do almoço, com os presidentes de câmara da Lousã, Arganil, Góis, Vila Nova de Poiares e Penacova, municípios altamente afetados.
Ao início da tarde, António Costa participará numa reunião, na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, com os presidentes da Câmara de Oliveira do Hospital, Santa Comba Dão, Tábua e Mortágua.
De acordo com uma reportagem da RTP, António Costa afirmou que este é "um momento de grande angústia e aflição" mas que "o trabalho não acaba quando o fogo se apagar". O governante disse ainda que o país, mais do que um problema conjuntural, tem um "problema estrutural".
Entretanto, vários ministros do Governo vão entre hoje e amanhã visitar todos os concelhos afetados pelos incêndios, de forma a que seja realizado um "levantamento das várias situações provocadas" pelos fogos, declarou o primeiro ministro hoje.
Portugal está de luto !