Carlos SIlva e Sousa - Pres. CM Albufeira

Plano de Drenagem é prioridade para Silva e Sousa

Carlos Silva e Sousa, eleito para mais um mandato à frente da câmara Municipal de Albufeira, nas eleições de 1 de outubro, encara os próximos quatro anos com ambição.

Tomada de Posse Câmara Municipal de Albufeira

O autarca, que tomou posse juntamente com os restantes elementos que compõem os Órgãos Autárquicos de Albufeira, a 17 de novembro, prepara-se para gerir um município com meios financeiros.

Pub

É um mandato com muita ambição. Começamos com meios financeiros e temos projetos. Será um mandato de concretização de muitas obras necessárias para Albufeira.

O Plano Geral de Drenagem de Albufeira surge como a grande obra a efetuar (ou pelo menos a iniciar) no mandato que agora começa.

Carlos SIlva e Sousa - Pres. CM Albufeira

Conhecidas que são as cíclicas inundações na zona baixa da cidade, Carlos Silva e Sousa, em declarações ao DiariOnline Região Sul, falou num projeto ambicioso, que deve ter início de imediato.

É uma obra para servir Albufeira, no mínimo, até ao final do século. É a obra mais onerosa para o município. Está, neste momento, em fase de projeto.

O Plano Geral de Drenagem de Albufeira, que deverá custar entre 30 a 40 milhões de euros, está a ser elaborado por José Saldanha Matos, também mentor do Plano de Drenagem de Lisboa.

A autarquia tem os meios financeiros necessários pelo que desejo que o projeto tenha inicio o mais brevemente possível.

Eleição por desempate

Se na Câmara Municipal Carlos Silva e Sousa tem uma maioria que o permite gerir o executivo de forma confortável, na Assembleia Municipal as coisas poderão ser diferentes.

Pub

Tomada de Posse Órgãos Autárquicos de Albufeira

A Assembleia, composta por 25 elementos (contando com as inerências por parte dos Presidentes de Junta), mostrou-se dividida na sua primeira sessão.

Depois da Sessão Solene de Tomada de Posse dos Órgão Autárquicos, a Assembleia Municipal reuniu para eleger a mesa.

Tomada de Posse Órgãos Autárquicos de Albufeira

Paulo Freitas volta a ser o Presidente da Assembleia Municipal. No entanto, a vitória foi um pouco amarga. Nas duas eleições efetuadas, primeiro por lista e de seguida nominalmente, registou-se um empate entre as listas propostas por PS e PSD.

O desempate, que deu a vitória a Paulo Freitas, teve em conta a votação expressa nas urnas a 1 de outubro.

A Assembleia Municipal de Albufeira conta na sua composição com 11 elementos do PSD, 11 do PS, 1 da CDU, 1 do PAN e 1 do BE.

Pub

O Presidente da Câmara mostrou-se tranquilo com a dispersão de forças e com a disputa na Assembleia Municipal.

Hoje tivemos um grande momento de democracia.

Temos uma grande responsabilidade popular.

Quero uma Albufeira que exerça a democracia, o que só se faz com debate e ouvindo as pessoas.

Um concelho solidário

Carlos silva e sousa, que se considera um “homem feliz” espera que, dentro de quatro anos, Albufeira seja solidária e justa.

Desejo uma Albufeira com qualidade de vida, solidária e justa, com os trabalhadores bem remunerados e com empresários com preocupações sociais.

Olhando para o aspeto económico, Carlos Silva e Sousa espera que Albufeira esbata a questão da sazonalidade.

A sazonalidade implica muitas vezes situações de desemprego, situações das quais não gosto.

Uma Albufeira feliz, é uma Albufeira que é solidária, humana e que busca acima de tudo a justiça.

Tomada de Posse Órgãos Autárquicos de Albufeira

Carlos Silva e Sousa conta com uma maioria confortável na Câmara Municipal, tendo o PSD eleito quatro dos sete mandatos que a compõem. O Partido Socialista tem três vereadores.

Pub
Mais em Política
CHUA
Chega organiza vigília pela construção do Hospital Central do Algarve

O Chega vai organizar uma vigília pela construção do Hospital Central do Algarve, no próximo dia 27 de maio, em redor das atuais instalações

Parlamento
PS apresenta proposta de alteração ao OE2022 para apressar Hospital Central do Algarve

Os deputados do Partido Socialista (PS) eleitos pelo Algarve apresentaram uma proposta de alteração do Orçamento do Estado para 2022 para

Chega
Deputado eleito pelo Algarve ouviu órgãos distritais do Chega

Pedro Pinto, deputado do Chega eleito pelo Algarve, esteve na sede regional do partido, em Faro, na passada sexta-feira, 3, para ouvir os

Bloco de Esquerda organizou Fórum da Água

Decorreu no passado dia 7 de maio no Centro Autárquico de Quarteira o Fórum da…