Jornal diariOnline Região Sul

Adelino Soares: “… dar o melhor de cada um de nós, todos os dias, em prol do bem-comum.”

Adelino Soares

Foi hoje, dia 19 de outubro, que se realizou a sessão solene de instalação da Assembleia e da Câmara Municipal de Vila do Bispo, cuja cerimónia teve lugar no Auditório do Centro Cultural, o qual encheu por completo com personalidades convidadas e todos os Vila-bispenses que quiseram testemunhar o arranque do novo ciclo autárquico (2017-2021), em que como presidente reeleito, Adelino Soares, Rute Silva, Fernando Santana, Armindo Vicente (pelas listas do PS) e Afonso Nascimento (pela coligação PPD/PSD.CDS-PP.MPT.PPM) tomaram posse.

Eleito para o seu terceiro mandato como presidente da Câmara Municipal, no uso da palavra, Adelino Soares começou por saudar todos os presentes e agradecer à população de Vila do Bispo pela confiança que depositaram nele e na sua equipa, bem como reiterou a sua intenção de dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Câmara Municipal e que assenta num conjunto de ações fundamentais.

"Continuar a trabalhar para as pessoas; dar continuidade a uma política de proximidade; apoiar todos os projetos que visem o desenvolvimento do concelho; dar continuidade a uma estratégia de investigação, valorização e promoção das potencialidades do concelho, pensada para além dos ciclos eleitorais, com obras que garantem a afirmação do território como um destino turístico de excelência", disse Adelino Soares.

“Para mim, e para todos aqueles que me acompanham neste projeto, a política é séria e nobre, é dar o melhor de cada um de nós, todos os dias, em prol do bem-comum. São estas as garantias que vos dou....”, palavras do autarca.

Adelino Soares - Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo

Adelino Soares afirmou ainda que “Este mandato permitirá projetar, ainda mais, o nosso concelho para um futuro melhor...” e que continuará a implementar boas praticas municipais e empresariais, pois pretende continuar a merecer destaque a nível nacional, e se possível a nível internacional.

“Sem qualquer ironia, gostaria de agradecer a todos os que me criaram dificuldades ao longo dos últimos anos. Graças a cada um de vós me tornei um político mais capaz, seguro e preparado para o futuro. Fizeram de mim um político conhecido e reconhecido em todo o País”, adiantou Adelino Soares.

Já no final do seu discurso, o presidente deixou um agradecimento aos funcionários da autarquia referindo que “estes se empenham diariamente para melhor servir a população e projetar o Município de Vila do Bispo como um dos melhores Municípios do País nas Boas Práticas Municipais”.

 

Os membros eleitos para a Assembleia Municipal foram empossados, sendo: Ana Bela da Conceição Martins (PS), António José Furtado Batista (PS), Gilberto Marques Sousa Furtado (PS), David Miguel de Almeida Correia (B.E.), Anabela Dias Pereira (PS), Fernando António da Silva Gonçalves (coligação PPD/PSD.CDS-PP.MPT.PPM), José Luís Barata Mateus (PS), Carlos Manuel Leal dos Santos (PS), Anabela de Sá Franco (PS), Rui Fernando Diogo Carriço (B.E.), Paulo Alexandre Esteves Silva Boto (PS), Maria José dos Santos Correia Lourenço (coligação PPD/PSD.CDS-PP.MPT.PPM) e Emanuel dos Ramos Mariano (PS). Relativamente a Nuno Miguel Drummond Borges Oliveira Amado e Rafaela Leal da Costa, eleitos pela coligação PPD/PSD.CDS-PP.MPT.PPM, não compareceram na cerimónia.

Como presidentes de Juntas de Freguesia, foram empossados: Alberto Jorge da Luz Encarnação (Freguesia de Barão de São Miguel), Fábio José Cerveira Mateus (Freguesia de Budens), Luís Miguel Gonçalves da Paixão (Freguesia de Sagres) e Dino Alves Lourenço (Freguesia de Vila do Bispo e Raposeira).

Ainda teve lugar a primeira reunião da Assembleia Municipal deste mandato, onde decorreu a eleição da Mesa da Assembleia, constituída da seguinte forma: Presidente da Assembleia Municipal – Ana Bela da Conceição Martins (PS); 1º Secretário – António José Furtado Batista (PS); 2º Secretário – Anabela de Sá Franco (PS).

“O calor e o despique da campanha eleitoral estão passados. Agora é tempo de esquecer os interesses pessoais e partidários, colocando em primeiro lugar e acima de tudo o Município de Vila do Bispo e os anseios da sua população. É tempo da Assembleia Municipal colaborar com os outros órgãos autárquicos, desenvolvendo o trabalho que a população de Vila do Bispo merece e deseja. Essa mesma população saberá agradecer e sentir-se-á orgulhosa por nos ter confiado o seu voto para desempenharmos as nossas funções, com rigor, isenção, tolerância e solidariedade” disse a nova presidente da Assembleia Municipal, Ana Bela Martins, no encerramento da cerimónia.

Comentários

comentários