Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Futebol: Estádio Algarve já não vai acolher o jogo particular Portugal-Estados Unidos

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu mudar para Leiria a localização da partida amigável entre as seleções de Portugal e Estados Unidos, inicialmente marcada para o Estádio Algarve, no âmbito do apoio aos cidadãos afetados pelos incêndios de 2017.

As partidas de preparação em novembro com Arábia Saudita e Estados Unidos, no próximo mês de novembro, serão jogadas no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, e no Estádio Municipal de Leiria, nos dias 10 e 14, em dois dos concelhos mais afetados pela tragédia, anunciou hoje a FPF.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, considera que esta é uma decisão que tem em conta os laços emocionais que existem entre a equipa nacional e os portugueses.

"O futebol nunca se deve demitir da sua função de responsabilidade social. Ninguém pode ficar indiferente ao sofrimento de inúmeras famílias neste ano de 2017. Aproximar a seleção nacional, sempre tão acarinhada pelos portugueses, é uma forma clara de manifestarmos a nossa incondicional solidariedade com todas as pessoas afetadas pelo flagelo dos incêndios", referiu, sobre uma decisão tomada em coordenação com o selecionador nacional, Fernando Santos.

A receita líquida dos dois jogos de preparação servirá de apoio a famílias das autarquias afetadas pelos incêndios deste ano.

Uma vez que o jogo com os Estados Unidos estava inicialmente agendado para o Algarve, o responsável máximo da FPF assumiu o compromisso de voltar ao recinto algarvio num dos próximos encontros da equipa das quinas.

"Tem sido sempre uma das nossas primeiras escolhas para os jogos da Seleção Nacional, tanto particulares como oficiais. O Algarve e os algarvios certamente compreendem o alcance desta alteração e a importância que ela assume para as populações afetadas pelos incêndios», afirmou Fernando Gomes, em declarações reproduzidas ao sítio da FPF.

Exit mobile version