Um dos dois fogos que deflagraram esta tarde na região Algarvia, ocorreu na freguesia de Alte, sítio de Monte Ruívo, no concelho de Loulé, em que a sua ignição foi registada pelas 17:41 hrs, segundo informação presente no site da Proteção Civil, incêndio de pequena dimensão no qual estiveram empenhados 12 homens auxiliados por 4 viaturas e que contou também com o apoio de um meio aéreo.
Outro incêndio (não confirmado entretanto pois tratou-se de uma queimada), que deflagrou próximo de Bensafrim, na União de Freguesias de Bensafrim e Barão de S. João, pelas 18:16 hrs, e no seu combate estiveram envolvidos 15 bombeiros e 3 viaturas.
De acordo com o site da Proteção Civil, quer o incêndio de Monte Ruivo, quer a queima de Bensafrim, estão em fase de conclusão.
O que não deixa de ser curioso, é o facto de estarmos com uma temperatura amena do ar, alguns aguaceiros dispersos e mesmo assim o mato começar a arder sem razão plausível, o que à partida pode configurar que existe mão criminosa.
Busca e tentativa de resgate na Praia da Arrifana
Entretanto, de acordo com a Proteção civil, decorre nas imediações da Para da Arrifana, concelho de Aljezur, uma operação de busca e resgate aquático de uma pessoa que terá caído ao mar naquela zona. Não há ainda informação concreta da situação em que ocorreu este incidente. Apenas o registo de que para esta operação foi dado o alarme pelas 15:13 horas, estando empenhados 25 homens, apoiados por nove viaturas e um meio aéreo.
Atualizaremos esta informação logo que possivel.