Campeonato da Europa UIM Endurance Aquabike em Portimão no próximo fim-de-semana

A capital do barlavento algarvio, Portimão, volta a receber, de 27 a 29 de outubro, o Campeonato da Europa UIM Endurance Aquabike, encerrando o calendário da UIM das Aquabike na Europa, sendo esta a nona vez que a cidade recebe a jornada Internacional de Endurance em Motas de Água, depois da interrupção em 2016.

O formato será o mesmo de 2015, aberto apenas para os Títulos Europeus nas categorias de GP1, GP2, GP3 e Veteranos, tanto em Jets como nas Motas, com a realização de uma manga de 60 minutos para os Jets e de 120 minutos para as Motas de Água, no dia 28 de outubro, e outra manga de 60 minutos para os Jets e 180 minutos para as Motas, no dia 29.

Pub

O padock principal ficará situado na Zona Ribeirinha de Portimão, junto ao Clube Naval, onde a confirmação das inscrições terá início na sexta-feira, dia 27, das 16h00 às 20h00, no secretariado da prova, estando a manhã do dia seguinte reservada às respetivas verificações de segurança e à habitual reunião de pilotos.

No total dos dois dias de prova, os pilotos das motas de água irão percorrer 400 Km e os Jets 200 Km, estando em prova representados atletas de vários países, sendo alguns deles Campeões Nacionais na modalidade Endurance, formando equipas de dois pilotos.

Entre os pilotos confirmados, salienta-se a participação nos jets dos pilotos portugueses Joana Graça, Matteo Valente, Diogo Barbosa, Henrique Rosa Gomes e Sebastião Fragoso, e o espanhol Vicente Cano.

Nas Runabouts destaque para o Campeão Nacional e Ibérico em Endurance, Augusto Fernandes, e o Campeão Europeu em closed course e Ibérico, Christophe Agostinho, que fará dupla com o seu irmão Patrick. De ressaltar ainda a participação dos Campeões Franceses de endurance Roland Couhet/Araud Bourreau, Thomas Favolini, e os italianos Michele Cadei, Christian Bousquet e Stefano Ciani.

Pub

Depois dos preparativos, a partida dos Jets será dada no areal da Praia da Marina pelas 12h00 de sábado, 28 outubro, em direção à entrada da barra, e decorrerá entre o molhe e a praia da marina.

Pelas 14h00 será a vez das motas, com partida também da praia da marina em direção à praia do vau, praia da rocha e praia da marina, durante duas horas de pura adrenalina, sendo os reabastecimentos e mudança de pilotos efetuados na Praia da Marina.

O domingo, 29 de outubro, será idêntico ao dia anterior, com a prova das motas a registar mais uma hora de duração em relação a sábado. A Cerimónia da Entrega de Prémios está agendada para as 17h00, no Clube Naval de Portimão.

Inscrita no calendário da U.I.M. – União Internacional de Motonáutica, esta prova única do Campeonato da Europa de 2017, é organizada conjuntamente pela Promotora Livre - Associação Náutica Motorizada e Câmara Municipal de Portimão, contando com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Motonáutica e os apoios logísticos do Clube Naval de Portimão e da Marina Portimão.

Horários:

28 Outubro - Sábado

10h00 – Reunião Pilotos

Pub

12h00 às 13h00 – Corrida Jets

14h00 às 16h00 – Corrida das Motas de água

29 Outubro - Domingo

10h30 às 11h30 – Corrida Jets

12h30 às 15h30 – Corrida das Motas de água

17h00 – Entrega de prémios

Padock principal – Zona Ribeirinha Portimão, junto ao Clube Naval.

Padock partida e chegada – Praia da Marina

Pub
Mais em Desporto
Município distinguiu atletas de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, em reunião ordinária, três votos de congratulação e louvor dedicados a figuras marcantes do desporto…

Elfyn Evans foi o mais rapido no Shakedown do Vodafone Rally de Portugal em Paredes/Baltar

Elfyn Evans / Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1) foi a equipa mais rápida no Shakedown, prova teste que se realizou esta manhã em Paredes

Portimão Arena acolhe Nacional de Ginástica Rítmica dias 21 e 22 de maio

A uma semana de receber mais uma edição da Taça do Mundo e do Torneio…

Vodafone Rally de Portugal está na estrada até domingo

É a partir da tarde de hoje, quinta-feira, que tem oficialmente início a 55ª edição do Vodafone Rally de Portugal, cujos primeiros