Um turista inglês, de 65 anos, sofreu ontem, dia 24 de outubro, um forte trauma na cabeça e pescoço, resultante de uma queda devido à forte rebentação na praia da Salema, cujo alerta foi recebido pelas 16h55 no piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos.
No local a vítima foi identificada e de acordo com informação recolhida, encontrava-se a tomar banho quando uma onda o enrolou, projetando-o contra a areia da praia, ficando caído e imóvel, queixando-se de dores na cabeça e pescoço.
Após a primeira avaliação e assistência efetuada pelos Bombeiros de Vila do Bispo, a vítima foi estabilizada, com a colocação de um colar cervical e oxigenação. Porque a mesma se queixava de formigueiro nos membros superiores e inferiores, suspeitando de uma possível fratura na cervical, foi acionada uma ambulância do INEM tripulada com médico e enfermeira. Após a observação destes últimos, foi determinado que a vítima fosse assistida no hospital de Portimão para onde foi transportada.