Vinhos do Algarve - Lisboa

Vinhos do Algarve regressam a Lisboa

Vinhos do Algarve - Lisboa

A participação conjunta de vários produtores algarvios contribuiu para a promoção dos “Vinhos do Algarve”, num dos mais importantes eventos vitivinícolas, que decorreu em Lisboa.

Após o sucesso que foi a edição de 2016 do Mercado de Vinhos com o destaque do evento a ser dado à região do Algarve que ocupou a zona central da antiga arena de touros, o Algarve regressou a este importante evento promocional de vinhos em Lisboa, que tem por mote “Pequenos produtores, Grandes descobertas”, realizado nos dias 20 a 22 de outubro no Campo Pequeno.

Pub
Vinhos do Algarve - Lisboa

A presença nesta edição decorreu numa área de mostra e exposição dedicadas em exclusivo aos Vinhos do Algarve, numa iniciativa da CVA, Comissão Vitivinícola do Algarve, que contratualizou o espaço e convidou todos os produtores a participarem na mostra dos seus Vinhos do Algarve.

Vinhos do Algarve - Lisboa

Os oito produtores que aceitaram o desafio e deram a conhecer os seus vinhos foram: Quinta do Francês; Convento Do Paraíso; Monte do Além; Quinta da Malaca; Morgado do Quintão; Marchalégua/Borges da Silva; Paxá Wines e Cabrita Wines.

Todos estes participantes foram unânimes em considerar a iniciativa da CVA, de reunir vários produtores numa área dedicada ao Algarve, muito positiva porque, não só possibilitou a redução de custos no evento, como também contribuiu para reforçar a imagem global da região.

Para Leonor Frazão, enóloga no Convento do Paraíso

Pub

a participação faz todo sentido porque o evento pretende proporcionar aos visitantes grandes descobertas de vinhos, provenientes de produtores mais pequenos, o que se enquadra na filosofia da marca.

O produtor José Cabrita refere que

pretende que os vinhos Cabrita ganhem mais visibilidade no mercado de Lisboa e que com isto consiga uma melhor relação comercial e de distribuição nesta zona do país.

Pelo mesmo diapasão afina Joaquim Lopes, da Paxá Wines, que destaca a notoriedade que o certame permite.

Não é pelas vendas que estamos aqui, mas sim pela visibilidade que se obtém, não só o Algarve, como os nossos vinhos, sobretudo quando apresentamos algo exclusivo e único do Algarve que é a casta Negra Mole, do qual temos um varietal, e que está a ser um sucesso na recetividade.

Aníbal Neto, que representou a Marchalégua e Borges da Silva, reforça a importância da promoção dos vinhos em Liboa.

A crescente importância deste mercado que para além do seu consumo, está igualmente a crescer, e muito, na captação de turistas, tornando-se um complemento ideal de proximidade ao mercado do Algarve.

Vinhos do Algarve - Lisboa

O Mercado de Vinhos do Campo Pequeno já vai na sua 7ª edição, tendo conseguido o reconhecimento como evento de referência no panorama vitivinícola nacional, reunindo mais de 120 produtores nacionais, não só de vinho mas de outros setores do agroalimentar.

O conceito base do certame é proporcionar aos visitantes a descoberta de vinhos diferentes e pouco divulgados ou conhecidos, conforme destaca Teresa Gomes, assessora técnica do evento.

Pub

Os Vinhos do Algarve são uma agradável surpresa para todos os visitantes que aqui passam pois tem vinhos deliciosos. Eesta perceção resulta das visitas de provas que tenho feito pelo recinto, com diversos grupos, e que ao passar pela zona do Algarve as pessoas se mostram surpreendidas com a participação alargada da região e que ao provarem os vinhos ficam positivamente satisfeitas com a experiência.

Vinhos do Algarve - Lisboa

Dada a recetividade geral e boa aceitação da participação dos Vinhos do Algarve no Mercado de Vinhos do Campo Pequeno, em Lisboa, está prevista a presença na próxima edição de 2018 em condições a avaliar e definir pela CVA e produtores algarvios, no sentido de continuar a prestigiar a presença dos Vinhos do Algarve no certame.

Pub
Mais em Economia
Esperio: O banho de sangue de Wall Street pode abrir caminho para a Europa

A ameaça de um declínio perceptível nos lucros corporativos devido à escassez de dinheiro livre induzida pela inflação para os consumidores

Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Associação Empresarial de Sines e Porto de Luanda assinam protocolo

A Associação Empresarial de Sines (AES) e o Porto de Luanda assinaram um Protocolo de…