A Câmara Municipal de Silves e diversos particulares do concelho associaram-se para poderem apoiar alguns criadores de gado afetados pelos incêndios que ocorreram este mês de outubro, fazendo-lhes chegar 350 fardos de palha.
Simultaneamente, também serão doadas frutas que se destinam a todos os residentes do concelho de Penacova que necessitem de apoio.
“Queremos, deste modo, deixar um abraço solidário a todos quantos foram afetados por estes grandes incêndios”, diz Rosa Palma, Presidente da autarquia algarvia. “Sabemos como é duro enfrentar grandes fogos, porque infelizmente também já os tivemos no nosso território e queremos apoiar os que sofrem neste momento, pois é hora de nos unirmos em torno de quem mais precisa.”
A palha destina-se aos animais que ficaram sem pastagens, em Penacova concelho onde há grande necessidade deste tipo de apoio, já que a área ardida é enorme e existem muitas explorações agropecuárias afetadas.
Serão entregues 130 caixas de laranjas, 32 de tangeras, 20 de tomate, 20 de pepinos, 20 de pimentos, 15 de beringelas e 60 de dióspiros.
A autarquia fará o transporte da palha e da fruta, que foi doada pelos produtores do concelho e estes bens serão entregues ao Coordenador Local da Ordem dos Veterinários Portugueses e à Casa do Povo de S. Pedro de Alva (Penacova), que estão a assegurar a distribuição de alimentos para animais e bens destinados às pessoas afetadas pelos incêndios nessa zona.