Colóquio aborda «Cenários Comuns no Ambulatório de Pediatria»

O VII Colóquio de Pediatria do Centro Hospitalar do Algarve (CHUA), um evento de cariz técnico-científico subordinado ao tema «Cenários Comuns no Ambulatório de Pediatria», realiza-se nos dias 23 e 24 de novembro, em Faro.

A iniciativa, organizada pela Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital de Faro, pretende reunir dezenas de profissionais de saúde no auditório Verde da Universidade do Algarve, no campus de Gambelas.

Pub

Com um programa científico bastante diversificado, o colóquio reúne conceituados especialistas em torno de alguns dos temas mais relevantes na área saúde pediátrica em regime de ambulatório.

Apostando numa vertente prática, o programa do colóquio reserva, logo no primeiro dia (23 de novembro), espaço para dois cursos práticos, um sobre alergologia infantil e outro sobre nutrição.

Para o dia 24, estão reservadas as intervenções de diversos especialistas regionais e nacionais e as várias mesas de debate, havendo ainda um espaço reservado no programa para a apresentação de comunicações livres.

Mais informações sobre o evento e inscrições podem ser obtidas no sítio http://www.chualgarve.min-saude.pt/noticias/vii-coloquio-de-pediatria-do-chualgarve-com-inscricoes-abertas.

Pub

Pub
Mais em Saúde
No final de junho vamos ter novidades sobre a imunidade contra a covid-19 – CNN

Trinta e seis hospitais públicos e 16 laboratórios privados participam na quarta fase do inquérito serológico nacional, que vai permitir

Covid-19: Governo prolonga situação de alerta até 30 de junho mas regras mantêm-se

Em reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira, o Governo decidiu prolongar a situação de alerta inerente à Covid-19 até ao final do

Varíola dos macacos alastra pelo mundo (vídeo)

A varíola dos macacos espalha-se pelo mundo. Há já mais de 230 casos confirmados em 19 países,…

CHUA promove Jornadas de Medicina Física e de Reabilitação

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) organiza no próximo dia 7 de junho as…