Futebol: Portimonense empata na visita a Moreira de Cónegos

O Portimonense alcançou hoje um empate na deslocação ao terreno do Moreirense (1-1), no quarto jogo consecutivo a pontuar na I Liga de futebol, decidido com dois golos no quarto de hora inicial.

O arranque do jogo foi mexido, com um golo para cada lado: Dener abriu o marcador para os algarvios, após jogada de Paulinho, logo aos 3 minutos, mas Jhonder Cadiz repôs a igualdade, aos 13’.

Pub

O ritmo da partida acalmou mas o Portimonense teve um ascendente no último quarto de hora da primeira parte, desperdiçando uma boa situação, por Paulinho (38’), enquanto o Moreirense, em contra-ataque, obrigou Ricardo Ferreira a duas boas defesas (40’ e 43’).

Na segunda parte, os algarvios assumiram o domínio da partida, mas, apesar de maior tempo de posse de bola, escassearam as ocasiões claras, perante um Moreirense sempre mais preocupado em defender o ponto conquistado na estreia do novo técnico, Sérgio Vieira.

A equipa de Portimão, que nos últimos quatro encontros somou uma vitória e três empates - mas ainda não venceu fora -, segue provisoriamente no 11.º lugar, com 12 pontos.

O treinador do Portimonense, Vítor Oliveira, ficou satisfeito com o ponto conquistado no terreno de um adversário direto na luta pela manutenção, mas disse que a sua equipa podia ter conseguido mais do que o empate.

Pub

“Não levamos mais do que um ponto, mas, analisando as duas partes, merecíamos mais. Pelo menos, fizemos o suficiente para levar mais pontos, por isso, diria que perdemos dois pontos”, salientou o técnico.

Depois de uma primeira parte equilibrada, Vítor Oliveira sustentou que, no segundo tempo, o Portimonense foi a “única equipa que tentou ganhar o jogo”, apesar de não ter mostrado a “agressividade ofensiva” habitual.

“Um ponto no terreno de um adversário direto é sempre positivo, mas podíamos ter levado os três pontos”, concluiu o treinador dos algarvios.

Pub
Mais em Desporto
F1: Charles Leclerc obtém em ‘casa’ a sua 5ª pole-position do ano

Dobradinha da Ferrari na primeira linha da grelha de partida para o GP do Mónaco,…

Campeonato de Formula WindSurfing em Ferragudo

Após 500 anos a viver o mar, a vila de Ferragudo “apadrinha” , numa organização…

F1: Leclerc o mais rápido também no TL2, pois então!…

Durante a primeira atividade o TL1, no Principado do Mónaco, a luta pela primeira posição…

Portimão volta a receber a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica

Entre esta sexta-feira, 27 de maio, e o próximo domingo, dia 29, Portimão volta a…