Futebol: Jorginho mantém Farense na liderança antes do dérbi com Olhanense

O Farense manteve hoje a liderança da Série E do Campeonato de Portugal de futebol, ao vencer fora o Castrense, por 1-0, graças a um golo de Jorginho, uma semana antes de receber o Olhanense, 3.º classificado.

Em Castro Verde, no terreno do 10.º classificado à partida para a 9.ª ronda, o líder acabou por vencer, mas apenas pela margem mínima, valendo um solitário golo apontado pelo avançado brasileiro, aos 49 minutos.

Pub

A equipa de Rui Duarte soma oito vitórias em nove jogos e contabiliza 24 pontos, mais três do que o Casa Pia, 2.º classificado (bateu o Operário por 1-0), e mais quatro do que o Olhanense, que venceu o Moncarapachense (2-1) e ocupa o 3.º lugar, visitando no próximo domingo o Estádio de São Luís.

No dérbi do concelho de Olhão, a equipa de Bruno Saraiva saiu na frente com um golo de Mailó, aos 12 minutos, e aumentou a vantagem por Galassi, no primeiro minuto da segunda parte (46’), enquanto Fábio Marques reduziu para o conjunto de Moncarapacho (90’).

O Armacenenses (7.º, 13 pontos) e o Louletano (8.º, 12) também conseguiram bons resultados, a jogar fora, empatando ambos 1-1, com o Oriental e com o Est. Vendas Novas, respetivamente.

Por outro lado, o Almancilense saiu derrotado na deslocação aos Açores, onde defrontou o Sp. Ideal (2-1), ocupando o 10.º lugar, com 10 pontos.

Pub

Já o Lus. VRSA somou mais uma derrota pesada, na deslocação ao terreno do Olímpico do Montijo (5-2), e segue no 16.º e último lugar, com quatro pontos.

No próximo domingo, joga-se a 10.ª jornada, com as seguintes partidas a envolver algarvios: Louletano-Sp. Ideal, Moncarapachense-Pinhalnovense, Farense-Olhanense, Almancilense-Lus. VRSA e Armacenenses-Castrense.

Pub
Mais em Desporto
Kalle Rovanperä faz história ao vencer o Vodafone Rally de Portugal

Com 21 anos, Kalle Rovanperä, navegado por Jonne Halttunen aos comandos do Toyota GR Yaris Rally1 tornou-se o mais jovem vencedor de sempre

Rally de Portugal: Rovanperä e Evans em duelo épico pela vitória

A 55.ª edição do Vodafone Rally de Portugal está ao rubro e promete emoção até ao último quilómetro, com Kalle Rovanperä e Elfyn Evans a

Daniel Lima
Ciclismo: Júnior algarvio Daniel Lima foi sétimo no arranque do Trophée Centre Morbihan

O ciclista algarvio Daniel Lima foi, no sétimo lugar, o melhor corredor da seleção portuguesa na primeira etapa do Trophée Centre Morbihan,

F1: Leclerc novamente na pole-position com Verstappen a seu lado

Sábado, 21 de maio, Circuito de Barcelona, dia de Qualificação para o Grande Prémio de Fórmula 1 de Espanha, a sexta etapa da temporada de 2022 – formação da grelha de partida.