Com base nas cotações da Bloomberg, o ECO - Economia Online, calculou os preços dos combustíveis e amanhã deverá registar-se a maior subida de preços desde o dia 2 de outubro, sendo que tanto o gasóleo como a gasolina vão subir quase dois cêntimos por litro.
No caso do diesel, o preço regista a terceira semana de subidas, para máximos desde o início do março, devendo o litro de gasóleo simples ficar 1,5 a dois cêntimos mais caro a partir de segunda-feira, significando que cada litro de diesel passará a custar, em média, 1,272 euros, o valor mais elevado desde março, de acordo com os dados da Direção Geral da Energia.
No que concerne à gasolina, vai sofrer um agravamento de dois cêntimos por litro, que a confirmar-se esta subida, pode atirar o preço da gasolina de 95 octanas para o valor mais alto desde abril, ou seja, para os 1,474 euros.
Refere ainda o ECO que a revisão em alta do preçário acompanha a evolução das cotações das matérias-primas energéticas durante esta última semana. Até ao fecho desta quinta-feira, o preço médio da tonelada métrica do gasóleo avança mais de 3,5% após a conversão para euros. Já preço médio da tonelada métrica de gasolina valoriza mais de 4%.