Na sexta-feira 10 de novembro, Portimão acolhe o último dos concertos de Órgão programado para a cidade, às 21h30 na Igreja Matriz, com a participação da jovem organista Daniela Moreira.
Daniela Moreira iniciou os seus estudos musicais no Conservatório Regional de Música de Tomar e no Conservatório de Música de Ourém. Terminou em 2010 a Licenciatura em Música na Escola Superior de Música de Lisboa, enquanto aluna da classe de Órgão do professor João Vaz. Em 2014, conclui o Mestrado, com o tema “A Função Didáctica para Órgão do Século XVI à Actualidade”, sob orientação do mesmo professor.
Tem frequentado várias “masterclasses” e cursos de aperfeiçoamento, como “V Jornadas de Órgão”, em Santiago de Compostela, “Curso Internacional de Música Antigua de Daroca”, Academia de Órgão em Alkmaar, Holanda, e os "ECHO Days", em Bruxelas. Entre outros, participa, desde 2011, no Ciclo de Concertos a Seis Órgãos, em Mafra.
É, desde 2008, professora da classe de Órgão do Conservatório de Música de Ourém e Fátima.
Numa apresentação a solo, Daniela Moreira irá interpretar obras de carácter bastante vivo e contrastante, num programa que colocará à prova as potencialidades deste órgão de tubos.
O concerto é de entrada livre.
O Festival de Órgão do Algarve 2017 é organizado pela Associação Cultural Música XXI. Conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e dos Municípios de Faro, Loulé, Tavira e Portimão, com o apoio à divulgação da Região de Turismo do Algarve.