Decorre no próximo dia 15 de novembro, pelas 18h00, no auditório do Convento do Espírito Santo, em Loulé, uma Palestra sobre Autismo e sobre o The Son-Rise Program®”, dinamizada pela associação “Vencer Autismo”, que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Loulé.
De entrada gratuita, esta iniciativa dirige-se a estudantes, profissionais e pais de crianças com perturbação do espectro do autismo.
Na palestra serão abordados diversos temas sobre o autismo em geral, técnicas úteis e casos de sucesso.
Dirigido a crianças e adultos com Autismo, Distúrbios do Espectro do Autismo, Distúrbio Abrangente do Desenvolvimento, Síndrome de Asperger e todas as outras dificuldades de desenvolvimento, o “The Son-Rise Program®” é um método criado por pais para pais e profissionais, ensinando-os a criar e implementar programas centrados na criança e desenvolvidos dentro do lar.
Baseado na ideia de que os pais são os maiores aliados da criança, este programa educacional destina-se não somente às crianças mas também aos pais, ensinando-os a utilizar técnicas e ferramentas educacionais e atitudes que os ajudem a ser os educadores mais efetivos, possibilitando que suas crianças se aperfeiçoem em todas as áreas da aprendizagem, desenvolvimento, comunicação e aquisição de habilidades.
As inscrições deverão ser efetuadas https://goo.gl/jkxhG5.