Mercado automóvel com crescimento homólogo de 8,1% em outubro

Segundo a ACAP - Associação Automóvel de Portugal, a taxa de crescimento do mercado automóvel em termos globais situou-se em 8,1% em outubro, com o mercado a registar uma variação em linha com a média acumulada desde o início do ano.

No mês de outubro foram matriculados em Portugal 19.579 veículos automóveis, tendo sido observado um crescimento homólogo de 8,1 por cento, muito próximo da variação acumulada nos últimos dez meses do ano (8,3%).

Pub

Em termos acumulados, de janeiro a outubro deste ano, o mercado de veículos automóveis novos atingiu 222.324 unidades, o que representou um crescimento homólogo de 8,3 por cento.

Por categorias e tipos de veículos no mês de outubro de 2017, foram matriculados no nosso país 15.898 automóveis ligeiros de passageiros, ou seja, mais 6,5 por cento do que no mês homólogo do ano anterior, tendo nos dez meses de 2017 as matrículas de veículos ligeiros de passageiros totalizado 187.450 unidades, o que se traduziu numa variação positiva de 7,8 por cento relativamente a período homólogo de 2016.

Quanto aos Veículos Comerciais Ligeiros, no mês de outubro foram colocados em circulação em Portugal 3.143 novos veículos comerciais ligeiros, o que representou um acréscimo de 22,5 por cento, tendo no período de janeiro a outubro de 2017 o mercado ascendido a 30.326 veículos, o que representou um aumento de 11,6 por cento face ao período homólogo do ano anterior.

No que concerne ao mercado de veículos pesados, o qual engloba os tipos de passageiros e de mercadorias, em outubro verificou-se uma quebra de 13,4 por cento em relação ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido comercializados 538 veículos desta categoria. Nos dez meses de 2017 as matrículas situaram-se em 4.548 unidades, o que representou um acréscimo do mercado de 8,9 por cento relativamente ao período homólogo de 2016.

Pub

Pub
Mais em Economia
Esperio: O banho de sangue de Wall Street pode abrir caminho para a Europa

A ameaça de um declínio perceptível nos lucros corporativos devido à escassez de dinheiro livre induzida pela inflação para os consumidores

Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Associação Empresarial de Sines e Porto de Luanda assinam protocolo

A Associação Empresarial de Sines (AES) e o Porto de Luanda assinaram um Protocolo de…