(Foto de Arquivo)

Farense vence dérbi com Olhanense após primeira parte demolidora

O Farense venceu hoje o Olhanense, por 4-1, depois de uma primeira parte demolidora que deixou os rivais sem resposta (3-0), e manteve a liderança da Série E do Campeonato de Portugal de futebol.

Com uma entrada pressionante e de olho no ataque, a equipa de Faro abriu o marcador aos nove minutos, por Irobiso, na recarga a um remate ao poste de Fábio Gomes.

Pub

Fábio Gomes (27’) e Jorge Ribeiro, de livre direto (36’), aumentaram a diferença, num primeiro tempo em que os locais estiveram quase sempre “por cima”, expressando esse ascendente com uma vantagem clara.

Na segunda parte, o conjunto orientado por Rui Duarte entrou mais tranquilo e permitiu a resposta do Olhanense, que encurtou a diferença, por Mailó (63’), antes de Fabrício selar o resultado final (76’).

O Farense manteve o 1.º lugar da Série E, com 27 pontos, mais três do que o Casa Pia, que venceu em Moura por 1-0 (golo de Bruno Lourenço, aos 90+1’), enquanto o Olhanense foi ultrapassado pelo Pinhalnovense e segue na 4.ª posição, com 20.

A equipa de Pinhal Novo deslocou-se a Moncarapacho e triunfou por 3-0, mas só marcou os três golos na segunda metade. Diego Zaporo foi aposta ao intervalo e marcou dois golos de uma assentada (49’ e 56’), enquanto Grou selou o marcador, aos 89’.

Pub

O Armacenenses festejou um triunfo caseiro pela margem mínima (1-0), sobre os alentejanos do Castrense, com um golo de Nuno Moreira "em cima" do apito final (90'). A equipa de Ivo Soares segurou o 6.º lugar, com 16 pontos.

No outro duelo algarvio da 10.ª ronda, o Almancilense venceu em casa, de forma concludente (3-0), o 16.º e último classificado, o Lus. VRSA - que estreou o novo técnico, João Manuel Pinto.

O conjunto orientado por Filipe Sousa - cujos golos foram apontados por Sapara (51' e 86') e Caíque (81') - saltou um lugar na tabela, sendo agora 9.º classificado, com 13 pontos.

No Estádio Algarve, o Louletano foi derrotado pelo Sp. Ideal (2-1). China inaugurou o marcador para os algarvios, antes do intervalo (45+3'), mas os açorianos operaram a reviravolta, com golos de Hugo Santos (57') e de Vilela, na própria baliza (85').

Pub
Mais em Desporto
F1: Leclerc o mais rápido também no TL2, pois então!…

Durante a primeira atividade o TL1, no Principado do Mónaco, a luta pela primeira posição…

Portimão volta a receber a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica

Entre esta sexta-feira, 27 de maio, e o próximo domingo, dia 29, Portimão volta a…

Esgrima
Esgrima: Algarvio José Pedro Godinho sagrou-se campeão nacional

O atleta algarvio José Pedro Godinho venceu a prova de sabre do Campeonato Nacional Sénior de Esgrima 2022, que decorreu na passada semana,

F1: como se previa, Leclerc lidera TL1 no início do ‘seu’ GP

Primeiro treino livre (TL1) desta sexta feira sem surpresas no GP do Mónaco Já está…