Um Mini-Museu Vivo de Memórias do Portugal Recente – Estórias Silenciosas

E se a História recente da sociedade portuguesa fosse relida teatralmente à luz das memórias pessoais (dos anónimos) e dos pequenos objetos? Esta foi a questão que centrou a proposta do espetáculo “Um mini-museu vivo de memórias do Portugal recente”, da prestigiada companhia lisboeta Teatro do Vestido, que no passado dia 27 de outubro, esteve no palco do Cine-Teatro Louletano, em absoluta estreia algarvia.

Partindo dos materiais que são a base da construção do espetáculo “Um Museu Vivo de Memórias Pequenas e Esquecidas” (que aborda, a partir das memórias das pessoas, a ditadura de 1926-1974, a revolução de 25 de Abril de 1974 e o processo revolucionário de 1974-76), o Teatro do Vestido apresenta agora em Loulé este “Mini-museu vivo de memórias do Portugal recente”, foram as estórias contadas a jovens e adultos.

Pub

Veja as imagens !

Produção: Publiradio
Coordenação: Loulé Film Office 2017

Pub
Mais em Multimédia
Inflação na zona euro: os países mais afetados – vídeo

Estima-se que a taxa de inflação na zona euro tenha atingido os 7,5% em abril,…

Franceses hoje nas urnas na primeira volta das presidenciais (c/vídeo)

Os eleitores franceses votam este domingo para decidir quem vai à segunda volta das presidenciais em França.

Angola tenta captar investidores europeus (c/vídeo)

Convencer os investidores europeus a apostar em Angola foi um dos objetivos do primeiro Fórum Empresarial realizado com a União Europeia, esta quinta-feira em Bruxelas.

Moçambique: ciclone Gombe faz pelo menos 11 mortos

O ciclone Gombe matou pelo menos 11 pessoas no norte de Moçambique e deixou um rasto avultado de destruição nas províncias de Nampula e Zambézia.