PCP quer novas instalações para PJ

Em julho de 2016, após uma visita de uma delegação do PCP às instalações da Polícia Judiciária em Portimão e de uma reunião com o responsável da Diretoria do Sul, o Grupo Parlamentar do PCP questionou o Ministério da Justiça (pergunta n.º 2902/XIII/1ª) sobre as novas instalações para a Polícia Judiciária no Algarve.

Na sua resposta o Ministério da Justiça informou que "tem conhecimento e reconhece a necessidade de se encontrarem novas instalações para a Diretoria Sul da Polícia Judiciária, em Faro e que por este motivo, estão em curso diligências, conduzidas pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I.P., com vista a encontrar instalações mais adequadas no plano da funcionalidade e da localização".

Volvidos quase 16 meses, a Polícia Judiciária de Faro continua nas mesmas instalações, as quais, tal como o Governo reconhece, são exíguas e desadequadas.

Pub

Assim, o Grupo Parlamentar do PCP, por intermédio dos deputados Paulo Sá, eleito pelo Algarve, e António Filipe, questionou a Ministra da Justiça, dirigindo-lhe as seguintes perguntas:

- Qual o resultado das diligências, conduzidas pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, com vista a encontrar novas instalações para a Polícia Judiciária de Faro?

- Que soluções foram encontradas? Quando se concretizará a mudança da Polícia Judiciária de Faro para as suas novas instalações?

Pub
Mais em Sociedade
UAlg
Cursos de Verão da UAlg voltam em julho e já têm inscrições abertas

Os Cursos de Verão da Universidade do Algarve (UAlg), com várias atividades programadas, estão de volta em formato presencial no

IPDJ
IPDJ comemora 31.º aniversário do Centro de Juventude no Algarve

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) vai…

Ferrovia
Tertúlia Farense debate papel da ferrovia no Algarve

«O Papel da Ferrovia nas Acessibilidades e Mobilidade no Algarve» é o tema deste mês da Tertúlia Farense, cuja sessão está marcada para

Ministro
Ministro da Administração Interna visita São Brás e Alcoutim

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, visita, na próxima segunda-feira, 23, os projetos que estão a ser desenvolvidos no