Jornal diariOnline Região Sul

Pedro Filipe Soares debate Orçamento do Estado 2018 no Algarve

O Bloco de Esquerda/Algarve vai promover amanhã, sexta-feira, 17, em Loulé, a sessão pública «Que Orçamento de Estado e qual a sua incidência no Algarve?», com a presença do deputado Pedro Filipe Soares.

O objetivo da iniciativa, que decorre na sala da Assembleia Municipal de Loulé, às 21:00 horas, quer “trazer para junto das populações o debate do Orçamento do Estado 2018”.

Segundo o BE/Algarve, “das medidas do OE 2018 já anunciadas pelo governo, e que se traduzem em investimento público, nenhuma é dirigida à região do Algarve”.

Os bloquistas criticam a inexistência de qualquer dotação para a construção dum hospital central e o facto de a requalificação total da EN 125 continuar a ser “uma miragem”, não se vislumbrando o levantamento dos pórticos na Via do Infante/A22.

A inexistência de investimento na requalificação da via férrea algarvia e na construção de novas ligações, entre as quais ao aeroporto de Faro, e o facto de setores que ainda dinamizam a economia regional, como a pesca, serem “completamente obliterados” do mapa de investimento do Estado, também são alvo de crítica.

O BE salienta que o OE 2018 “reflete” as negociações mantidas com o governo, “mas ainda não tem garantidas prioridades fundamentais que respondam pelos objetivos do acordo, “ainda por cumprir e pelas áreas onde é maior o atraso da ação governativa”.

Comentários

comentários