Jornal diariOnline Região Sul

Silves assinala Dia Mundial de Luta Contra a Sida

A Câmara Municipal de Silves (CMS) assinalará no próximo dia 30 de novembro o Dia Mundial de Luta Contra a Sida através do desenvolvimento de diversas iniciativas, que envolverão toda a comunidade e as escolas do concelho.

O programa iniciar-se-á às 10h00, na Escola Secundária de Silves, com a realização de uma dinâmica de Teatro-Fórum sobre o Vírus VIH-Sida e outras IST´S, pela Turma de Artes do Espetáculo – Interpretação, da E.B.S da Bemposta.

Segue-se uma ação de sensibilização dirigida à comunidade escolar sobre o Impacto da problemática do Vírus VIH-SIDA e outras Infeções Sexualmente Transmissíveis – IST´S nos jovens, dinamizada pela Equipa Técnica Especializada de Redução de Danos da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências – DICAD da ARS Algarve, e pela Equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Silves.

A encerrar a manhã será dinamizado um debate aberto, com esclarecimento de dúvidas, realizado pelos intervenientes e distribuído material informativo/preventivo, cedido pelo Centro de Aconselhamento e Deteção Precoce do VIH/SIDA – CAD de Faro.

Durante a tarde, entre as 14h00-16h00, realizar-se-ão rastreios gratuitos do vírus HIV-SIDA, pela Equipa Técnica Especializada de Redução de Danos da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências – DICAD da ARS Algarve. Dirigidos a maiores de 18 anos, os rastreios são abertos a toda a comunidade. A tarde contemplará, ainda, um serviço de esclarecimento - Vírus VIH-SIDA e a distribuição de material divulgativo/preventivo.

De salientar que a CMS dinamiza estas atividades em parceria com a Escola Secundária de Silves, DICAD da ARS Algarve, CAD de Faro, Equipa de Saúde Escolar de Silves, Turma de Artes do Espetáculo-Interpretação da Escola EBS da Bemposta e Carrinha Móvel da ARS Algarve.

Comentários

comentários