Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Órgão e violino barroco para ouvir no sábado na Igreja do Carmo

Daniel Oliveira

Daniel Oliveira (órgão) e Alexêi Tolpygo (violino barroco) são os convidados do Festival de Órgão do Algarve para o segundo concerto na Igreja do Carmo, em Faro, marcado para amanhã, sábado, 18, às 21:30 horas.

J. S. Bach, Antonio Vivaldi, G. P. Telemann, W.A. Mozart e G. F. Haendel são alguns dos compositores selecionados pelos músicos para este concerto de música de câmara com órgão e violino barroco.

Daniel Oliveira é licenciado em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa e em Órgão pela Escola Superior de Música de Lisboa. Frequenta atualmente o curso superior de cravo, na Escola Superior de Música de Lisboa.

Estudou com diversas personalidades internacionais. Tem atuado com Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, Orquestra Sinfónica Juvenil. Tem atuado em Portugal, Espanha e França. É organista titular da Igreja Matriz de Oeiras e da Igreja da Misericórdia em Torres Vedras.

Alexêi Tolpygo

Alexêi Tolpygo nasceu em Moscovo, onde obteve o Diploma de Licenciatura. Integrou a Orquestra Filarmónica de Moscovo e a Orquestra Nacional Russa e colaborou com a Soviet Festival Orquestra e a State Chamber Orquestra, tendo atuado em mais de trinta países.

Integra o Moscow Piano Quartet, com o qual tem efetuado diversos concertos no país e no estrangeiro. Colaborou com a Orquestra Nacional do Porto e em diversos projetos da OrchestrUtopica. É violinista na Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Na próxima semana, o concerto de encerramento do festival decorre em 25 de novembro, na Igreja da Sé, em Faro, com a organista brasileira Elisa Freixo. Todos os concertos são de entrada livre.

O Festival de Órgão do Algarve 2017 é organizado pela Associação Cultural Música XXI.

Exit mobile version