Futebol: Olhanense escolhe Nilton Terroso para assumir cargo de treinador

A Olhanense SAD chegou na quinta-feira a acordo com Nilton Terroso para assumir o cargo de treinador principal da equipa sénior, sucedendo a Bruno Saraiva no 4.º classificado da Série E do Campeonato de Portugal de futebol.

Atualmente, o técnico desempenhava as funções de consultor de clubes e das seleções da Federação de Futebol do País de Gales, tendo assinado contrato até final da presente época, com mais uma de opção.

Pub

O agora técnico do Olhanense é um jovem treinador com provas dadas “além-fronteiras”, realça o emblema sobre um técnico mestre em Ciências do Desporto e com o curso UEFA Pro A, que chegou mesmo a dar aulas como convidado na Universidade de Glamorgan aos alunos de Football Coaching and Performance.

No País de Gales, Nilton Terroso foi também o responsável pela equipa de sub-21 e braço direito de Malky Mackay, técnico da equipa sénior, no Cardiff City, onde se sagrou campeão e ascendeu à Premier League, em 2013/14, além de responsável pelo departamento Sport Science and Fitness.

Em Portugal, teve apenas uma experiência, treinando o Atlético na época 2015/16, sem evitar a descida da equipa lisboeta ao escalão mais abaixo.

O Olhanense, 4.º na tabela, com 20 pontos, menos sete do que o Farense, líder. Dentro de uma semana, a equipa de Olhão recebe o Pinhalnovense, atual 3.º classificado.

Pub

Pub
Mais em Desporto
Kalle Rovanperä faz história ao vencer o Vodafone Rally de Portugal

Com 21 anos, Kalle Rovanperä, navegado por Jonne Halttunen aos comandos do Toyota GR Yaris Rally1 tornou-se o mais jovem vencedor de sempre

Rally de Portugal: Rovanperä e Evans em duelo épico pela vitória

A 55.ª edição do Vodafone Rally de Portugal está ao rubro e promete emoção até ao último quilómetro, com Kalle Rovanperä e Elfyn Evans a

Daniel Lima
Ciclismo: Júnior algarvio Daniel Lima foi sétimo no arranque do Trophée Centre Morbihan

O ciclista algarvio Daniel Lima foi, no sétimo lugar, o melhor corredor da seleção portuguesa na primeira etapa do Trophée Centre Morbihan,

F1: Leclerc novamente na pole-position com Verstappen a seu lado

Sábado, 21 de maio, Circuito de Barcelona, dia de Qualificação para o Grande Prémio de Fórmula 1 de Espanha, a sexta etapa da temporada de 2022 – formação da grelha de partida.