Futebol: Portimonense esteve perto de surpreender no Estádio do Dragão

O Portimonense esteve perto de surpreender o FC Porto em pleno no Estádio do Dragão, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal de futebol, mas acabou por perder, por 3-2, ao sofrer dois golos nos minutos finais depois de ter virado o resultado.

Sem alguns titulares no «onze», nomeadamente o lesionado Paulinho, a equipa algarvia viu a equipa portista adiantar-se cedo no marcador, com um golo de Danilo, aos cinco minutos, mas chegou ao empate à passagem da meia hora, por Wellington.

Pub

O golo de Pedro Sá, aos 69’, deixou o Portimonense a sonhar com a qualificação para a próxima ronda, mas o FC Porto, contra um adversário já em inferioridade numérica (Felipe Macedo foi expulso aos 78’), conseguiu responder com a segunda reviravolta da partida.

Aboubakar igualou no primeiro minuto de descontos e Brahimi, que tinha saltado do banco na segunda parte, garantiu o sofrido triunfo da equipa de Sérgio Conceição, aos 90+6’.

Após a partida, o treinador do Portimonense, Vítor Oliveira, queixou-se da arbitragem do portuense Artur Soares Dias, nomeadamente em relação ao lance que deixou os algarvios com menos um elemento em campo.

“Jogámos o jogo dentro das nossas possibilidades, olhos nos olhos. Com 11 contra dez, ficou muito difícil. Já revi o lance que está na origem da expulsão do Felipe Macedo. Não é uma falta merecedora de cartão amarelo e esse momento foi determinante. Há também uma entrada muito dura do Alex Telles para vermelho direto, que não mereceu cartão. Fomos até onde foi possível”, disse.

Pub

A representação algarvia nesta 4.ª ronda da prova fica agora a cargo do Farense, líder da Série E do Campeonato de Portugal, que no domingo, às 15:00 horas, no Estádio de São Luís, recebe o Leixões, 4.º classificado da II Liga.

Pub
Mais em Desporto
Baja de Loulé na estrada no próximo sábado e domingo (c/vídeo)

A Baja de Loulé, é a segunda prova mais antiga do calendário do todo-o-terreno nacional e estará na estrada nos próximos sábado e domingo,

GP da Finlândia de MotoGP cancelado devido à ‘situação geopolítica’ – CNN

O Grande Prémio da Finlândia em MotoGP, integrado no Mundial de 2022 de motociclismo de velocidade, foi cancelado devido à «situação

“Night Run Albufeira” está de volta para promover o exercício físico

Será no próximo dia 27 de maio, com ponto de encontro no Pavilhão Desportivo às…

Francisca Rosa
Algarvia Francisca Rosa convocada para Mundiais de natação artística

A atleta algarvia Francisca Rosa, da Portinado, foi convocada para os Mundiais absolutos e para os Europeus juniores de natação artística,