Futebol: Farense bate Leixões e segue em frente na Taça de Portugal

O Farense qualificou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao bater em casa o Leixões (II Liga), por 2-1, com reviravolta no marcador, em jogo da 4.ª ronda da prova.

Depois de ter eliminado o Estoril, da I Liga, na ronda anterior, o clube algarvio voltou a protagonizar mais uma surpresa, batendo um emblema do escalão imediatamente superior e acabando por manter a representação algarvia na competição.

Pub

O defesa-central Jaime inaugurou o marcador, para a equipa de Matosinhos, aos 28 minutos, após livre de Bruno Lamas, mas o Farense respondeu da melhor maneira e empatou, por Leo, aos 37,  com um remate de primeira após cruzamento de Luís Zambujo.

Na segunda parte, Irobiso assinou o golo da vitória, aos 57 minutos, num cabeceamento certeiro no «coração» da área, após centro de Luís Zambujo.

Apesar da pressão final do Leixões, o Farense defendeu bem e segurou a vantagem merecida para celebrar em conjunto com os cerca de 2000 espetadores presentes no Estádio de São Luís.

Pub
Mais em Desporto
F1: polémica em torno do caso apelidado de ‘Red Bull verde’

O fim de semana começou com polémica envolvendo o novo design da lateral dos carros…

F1: Leclerc lidera treinos livres perante evolução da Mercedes

Realizaram-se esta sexta feira (20) no Circuito de Barcelona, as primeiras sessões de treinos livres…

Liga estreia bola com sistema tecnológico – CNN

A Liga Portugal apresentou esta sexta-feira a primeira bola com chip, uma estreia a nível mundial em jogos oficiais.

Município distinguiu atletas de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, em reunião ordinária, três votos de congratulação e louvor dedicados a figuras marcantes do desporto…