Rui Duarte: “O nosso sucesso não pode acabar aqui”

O treinador do Farense, Rui Duarte, ficou orgulhoso da sua equipa após o triunfo sobre o Leixões (2-1) que garantiu a qualificação para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, mas salientou que os seus jogadores não se vão deslumbrar.

“Deslumbramento não vai haver, de certeza absoluta”, frisou, na conferência de imprensa, o técnico, que viu a sua equipa voltar a eliminar uma equipa de escalão superior, depois de, na ronda anterior, ter batido em casa o primodivisionário Estoril (1-0).

Pub

“Disse-lhes no balneário que temos quatro ou cinco horas para festejar, mas já estamos a pensar no próximo jogo do campeonato [contra o Armacenenses], que vai ser extremamente difícil. Só assim conseguimos ultrapassar os obstáculos que temos pela frente. O nosso sucesso não pode acabar aqui”, referiu Rui Duarte.

Questionado sobre o futuro na Taça Portugal, o treinador do Farense afirmou que o seu principal pensamento está centrado no Campeonato de Portugal, em que lidera a Série E ao cabo de dez jornadas.

“Sinceramente, não penso muito nisso. Só estou a pensar no campeonato. Temos um objetivo [a subida à II Liga] e nada me vai desviar dele. Estou 200% focado naquilo a que nos propusemos no início da época e vamos conseguir”, sublinhou.

Rui Duarte ressalvou, porém, que, independentemente do adversário nos oitavos de final da Taça, o Farense vai jogar para ganhar.

Pub

“O que posso dizer é que seja quem for [o próximo adversário na Taça], vamos disputar o jogo para seguir em frente. A nossa mentalidade é essa”, assegurou.

Sobre a partida com o Leixões, Rui Duarte salientou a primeira parte a “roçar a perfeição” e a “bela vitória” da sua equipa. “Hoje era o grande teste à equipa de que todos precisávamos, e a resposta foi muito positiva. Estou extremamente orgulhoso deste grupo. Acredito que todos os farenses tenham ficado com um orgulho enorme nesta equipa”, acrescentou.

“Em casa, somos fortes, porque os nossos adeptos transformam este estádio num «inferno» e a equipa galvaniza-se com isso”, concluiu Rui Duarte, aplaudindo os 2000 adeptos que estiveram no Estádio de São Luís.

No jogo da 4.ª eliminatória da Taça, Jaime adiantou o Leixões no marcador, aos 28 minutos, mas os algarvios responderam com golos de Léo (37) e Irobiso (57).

Pub
Mais em Desporto
“Night Run Albufeira” está de volta para promover o exercício físico

Será no próximo dia 27 de maio, com ponto de encontro no Pavilhão Desportivo às…

Francisca Rosa
Algarvia Francisca Rosa convocada para Mundiais de natação artística

A atleta algarvia Francisca Rosa, da Portinado, foi convocada para os Mundiais absolutos e para os Europeus juniores de natação artística,

Louletano
Louletano conquistou campeonato distrital de futsal na última jornada

O Louletano garantiu o título de campeão da I Divisão Distrital de futsal de seniores masculinos na última jornada, ao bater no passado

Farense
Marco Matias é o primeiro reforço para o ataque do Farense

O experiente avançado português Marco Matias, foi hoje anunciado como reforço do Farense para a próxima temporada, assinando contrato de uma