Jornal diariOnline Região Sul

Dia Internacional da Solidariedade com o Povo Palestino assinalado em Faro

O núcleo de Faro do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) vai assinalar o Dia Internacional da Solidariedade com o Povo Palestino com a inauguração de uma exposição e uma conferência, marcadas para dia 27 de novembro, na capital algarvia.

Os dois eventos decorrem na delegação do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a partir das 17:00 horas.

Depois da inauguração da exposição «Herança Cultural Palestiniana: História de Luta», decorre a «Conferência de Solidariedade com o Povo Palestino», que contará com a participação do embaixador da Palestina creditado em Portugal, Nabil Abuznaid.

O reitor da Universidade do Algarve, António Branco, o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, o diretor Regional do Algarve do IPDJ, Custódio Moreno, e a presidente do Movimento Democrático de Mulheres, Regina Marques, também marcam presença.

A efeméride foi instituída pelas Nações Unidas para lembrar o aniversário, no dia 29 de novembro, da resolução 181 da Assembleia Geral das Nações Unidas, quando foi aprovado o Plano de Partição da Palestina.

O MDM considera que o povo da Palestina “tem direito à sua pátria, direito a viver num país soberano e viável” e que os milhões de refugiados palestinos “têm direito a regressar ao seu país e aos seus lares”.

Comentários

comentários