O Comando Distrital de Faro informa através de um comunicado enviado à nossa redacção que durante a madrugada de hoje, através da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Olhão, procedeu à detenção de 5 cidadãos, 4 de nacionalidade portuguesa e 1 estrangeiro, por tráfico de droga.
A detenção surge na sequência de mais uma investigação desenvolvida pela Esquadra de Olhão com vista a combater este fenómeno ilícito, nomeadamente a venda de drogas duras como heroína e cocaína.
Ao longo de sete meses a PSP acredita ter reunido prova suficiente relativa à actividade que os suspeitos desenvolviam, o que lhe permitiu obter 7 mandados de busca. Assim, pelas 06h00, elementos da Investigação Criminal, apoiadas por Equipas de Intervenção Rápida de Faro deram cumprimento a 6 buscas domiciliárias e a 1 estabelecimento comercial. Uma das residências alvo da PSP situava-se em Lisboa, tendo havido apoio de efectivos do Comando da PSP da Lisboa.
Na sequência destas foram apreendidas 600 doses individuais de cocaína, 300 doses de heroína, dezenas de doses de haxixe, cerca de 3500 euros em dinheiro, uma arma de ar comprimido, material utilizado para acondicionamento e embalamento de produto estupefaciente e diversos equipamentos electrónicos.
Três dos detidos já tinham antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime.
Refere ainda o Comando Distrital de Faro, que, com esta detenção acredita ter reforçado a tranquilidade pública da comunidade residente, reiterando que se manterá com especial atenção a este fenómeno.