A comissão concelhia de Faro do PCP vai promover, entre 25 de novembro e 22 de dezembro, no Centro de Trabalho de Faro, mais uma edição da Feira do Livro, este ano integrada nas comemorações do centenário da revolução russa.
Esta iniciativa de comemoração do 100.º aniversário do “maior acontecimento na história da humanidade”, salienta o PCP/Faro, para além de obras temáticas, terá também uma vasta e diversificada oferta de outros livros, novos e usados, assim como sessões de apresentação de algumas obras.
“Pretende-se com mais esta Feira do Livro aliar a promoção e divulgação literária à discussão, ao pensamento político, ao enriquecimento cultural, à simples aquisição de uma prenda de Natal”, assinala a força política.
Durante a Feira do Livro, vão decorrer várias iniciativas, desde logo no dia de arranque, 25 de novembro, às 15:30 horas, numa sessão de apresentação do livro «Euro, Dívida, Banca», com Vasco Cardoso, da comissão política do comité central do PCP.
“Este documento constitui uma síntese da crítica, desde há muito desenvolvida pelo PCP, a três grandes constrangimentos da vida e do desenvolvimento do país”, sublinha o partido.
Em 7 de dezembro, às 20:00, realiza-se a apresentação de «A Revolução de Outubro: Lenine e a URSS», uma compilação de textos de Álvaro Cunhal, com a presença de Francisco Melo, diretor da Editorial Avante.
Por fim, em 16 de dezembro, às 15:30, decorre a iniciativa «À conversa com autores algarvios», com Adão Contreiras e José Cruz, dois autores algarvios com várias obras escritas, que trazem à conversa os seus livros e as suas experiências no mundo da escrita.
O horário de funcionamento da feira será das 18:00 às 20:00 durante a semana, e nos sábados das apresentações estará aberta até às 20:00, durante a qual o bar do Centro de Trabalho estará aberto.