Equipa luso-francesa com pole-position nas 24 horas de Fronteira

A equipa luso-francesa liderada por Mário Andrade levou o AC Nissan Proto a mais uma pole-position para as AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira, 20ª edição, que se inicia às 14 horas de hoje e vai terminar às 14 horas de amanhã, domingo, dia 26 de novembro.

A equila luso-francesa tirou, sem surpresas, cerca de 45 segundos (9:36.353 minutos) ao tempo registado pelos pilotos italianos da X-Raid nos treinos livres.

Pub

“A pista está ligeiramente mais molhada do que ontem o que é positivo para nós. Nas primeiras voltas apanhamos algumas viaturas mais lentas o que acaba por ser um pouco chato, mas faz parte da corrida. Estamos aqui para lutar pela vitória”, explicou Cédric Duple, responsável pela volta mais rápida da equipa de Mário Andrade.

Assim, o AC Nissan Proto partirá para a mais dura prova do TT Nacional na frente, logo seguida do MMP Rally Raid dos portugueses Ricardo Porém e Pedro Grancha e do Caze Tomahawk da equipa francesa JC Brochard.

Para Ricardo Porém, responsável pela volta mais rápida da equipa de Laurent Poletti começar na frente não é importante numa prova tão longa. “Apanhei um pouco de trânsito na volta lançada o que acabou por me fazer perder algum tempo, ainda assim não é muito importante se saímos em primeiro, segundo ou terceiro uma vez que esta é uma prova muito longa e que só se decide no final”, explicou o Campeão Nacional de TT, que na prova de amanhã tentará evitar o sexto triunfo da equipa de Mário Andrade na prova alentejana.

A entrega de prémios das AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira, prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal, está agendada para as 15 horas de amanhã.

Pub
Mais em Desporto
F1: Charles Leclerc obtém em ‘casa’ a sua 5ª pole-position do ano

Dobradinha da Ferrari na primeira linha da grelha de partida para o GP do Mónaco,…

Campeonato de Formula WindSurfing em Ferragudo

Após 500 anos a viver o mar, a vila de Ferragudo “apadrinha” , numa organização…

F1: Leclerc o mais rápido também no TL2, pois então!…

Durante a primeira atividade o TL1, no Principado do Mónaco, a luta pela primeira posição…

Portimão volta a receber a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica

Entre esta sexta-feira, 27 de maio, e o próximo domingo, dia 29, Portimão volta a…