Futebol: Alvarinho decide vitória do Farense, Olhanense perde na estreia do novo treinador

O Farense somou hoje o 10.º triunfo em 11 jogos no Campeonato de Portugal, ao bater em casa o Armacenenses, com golo de Alvarinho, enquanto o Olhanense perdeu com o Pinhalnovense (1-2), na estreia do novo treinador, Nilton Terroso.

Pouco depois da meia hora, um remate potente de fora da área de Alvarinho, hoje titular numa partida em que Rui Duarte chamou alguns elementos com menos minutos, bastou para a equipa da capital algarvia somar mais uma vitória num duelo entre algarvios, mantendo-se no 1.º lugar da Série E, com 30 pontos.

Pub

O Farense soma três pontos de vantagem sobre o Casa Pia, que goleou o Moncarapachense (5-0), enquanto o Pinhalnovense segue na 3.ª posição, com 24, depois de ter vencido na deslocação ao Estádio José Arcanjo, em Olhão.

O novo treinador do Olhanense - que desceu ao 5.º lugar -, Nilton Terroso, teve uma má estreia no «banco», apesar de ter visto Jefferson Encada inaugurar o marcador, aos 40 minutos. O extremo seria expulso, por acumulação de amarelos, aos 57 minutos, abrindo caminho à vitória dos forasteiros, com golos de Sócrates (62) e Diego Zaporo (89).

Em Vila Real de Santo António, no outro duelo algarvio da ronda, o Lusitano somou a segunda vitória da época, batendo o Louletano pela margem mínima (1-0), graças a um golo de Hudson, aos 87 minutos, e entregando o 16.º e último lugar ao Moncarapachense.

O Almancilense, 9.º classificado, com 13 pontos, também sofreu uma derrota, na deslocação ao terreno do Oriental (1-0).

Pub

Pub
Mais em Desporto
F1: Leclerc o mais rápido também no TL2, pois então!…

Durante a primeira atividade o TL1, no Principado do Mónaco, a luta pela primeira posição…

Portimão volta a receber a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica

Entre esta sexta-feira, 27 de maio, e o próximo domingo, dia 29, Portimão volta a…

Esgrima
Esgrima: Algarvio José Pedro Godinho sagrou-se campeão nacional

O atleta algarvio José Pedro Godinho venceu a prova de sabre do Campeonato Nacional Sénior de Esgrima 2022, que decorreu na passada semana,

F1: como se previa, Leclerc lidera TL1 no início do ‘seu’ GP

Primeiro treino livre (TL1) desta sexta feira sem surpresas no GP do Mónaco Já está…