
Infantis do Louletano dão exemplo de “Fair-Play”
Os Infantis B (2006) do Louletano Desportos Clube deram hoje (domingo, 26) um grande exemplo de Fair-Play , mostrando que o desporto em geral e neste caso particular o futebol deve ser encarado como um elemento de formação de jovens na sua totalidade e não apenas na vertente desportiva.
Vejamos!... No início do jogo a equipa técnica do Louletano reparou que o adversário apenas tinha seis jogadores em campo e, num acto de puro "Fair - Play", tanto a equipa técnica como directores prontamente avisaram o arbitro da partida da decisão que o Louletano estava a tomar ao reduzir a sua equipa, informando-o de que também iria alinhar com apenas 6 jogadores, igualando assim a equipa adversária.
Uma atitude de louvar pelo facto da equipa do Louletano estar a precisar de vencer o jogo para alimentar a esperança de se qualificar para assim poder ingressar no campeonato distrital de infantis B ( sub12).
Hoje, quem se deslocou ao campo de futebol de 7 do Montenegro assistiu a uma grande lição de desportivismo de todos os intervenientes no jogo. Um exemplo para todos, já que, é com estas atitudes que se faz um clube grande com quase 100 anos de história.
Na página do Louletano Desportos Clube pode ainda ler-se o comentário do director do clube louletano, Jorge Martins: "Como diretor da equipa devo dizer que a nossa decisão não podia ser outra! Em respeito e consideração pelo clube adversário foi prontamente decidido que iríamos tirar um jogador e jogar de igual para igual.
Ao Clube em questão desejamos as maiores felicidades e que tudo volte ao normal o mais rápido possível."
Um grande exemplo, sem dúvida!