GNR elaborou 135 autos de notícia por contraordenação na Operação PRISEC

A Guarda Nacional Republicana realizou, de 22 a 26 de novembro, uma operação nacional de fiscalização direcionada para o exercício da atividade de segurança privada e para as medidas de segurança de adoção obrigatória, de forma a detetar situações passíveis de configurar ilícitos criminais ou contraordenacionais, de que resultaram 135 autos de notícia por contraordenação, detetados nove crimes e três pessoas detidas.

No campo da atividade de segurança privada, emergem como principais áreas de fiscalização: o pessoal e meios de segurança privada; as medidas de segurança; a titularidade, proibições e regras de conduta no plano da execução de serviços de segurança privada.

Pub

Na operação foram empenhados 650 militares dos Comandos Territoriais, tendo sido realizadas mais de 461 ações de fiscalização, que visaram recintos desportivos e estabelecimentos comerciais, tais como centro comerciais e estabelecimentos de restauração ou de bebidas.

Durante a operação foram ainda apreendidas sete máquinas de jogo ilegal, 64 doses de cocaína e dois sistemas de videovigilância, que operavam sem a devida autorização.

Refira-se que desde o início do ano a GNR efetuou um total de 1.138 ações de fiscalização a empresas, estabelecimentos comerciais e em recintos desportivos.

Pub
Mais em Nacional
Reforço de meios de combate a incêndios no terreno até dia 31

O dispositivo especial de combate a incêndios rurais (DECIR) para este ano, conforme definido pela…

Língua Portuguesa é a quarta mais falada no mundo

Idioma é usado por 260 milhões de pessoas O Instituto Camões informou hoje, 5 de…

CNN: Marcelo pediu mais meios para as forças armadas e “consenso nacional” (c/vídeo)

Presidente da República centrou nas forças armadas a sua intervenção na sessão solene que assinalou…

DGRM efetua venda antecipada de Alabote congelado apreendido

A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos vai promover uma venda antecipada de 743 kg de Alabote apreendido.