Dia Mundial para a Eliminação da Violência sobre as Mulheres assinalado em São Brás de Alportel

O Dia Mundial para a Eliminação da Violência sobre as Mulheres, comemorado em 25 de novembro, foi assinalado em São Brás de Alportel durante a última semana, com um conjunto de sessões de sensibilização sobre «Violência doméstica contra as mulheres».

O município de São Brás de Alportel organizou diversas ações, mediante o envolvimento de projetos sociais e de intervenção comunitária e com a colaboração da equipa distrital de «Idosos em Segurança» da GNR.

Pub

Foram realizadas sessões no Espaço Multiusos do Bairro João Rosa Beatriz e em Machados, através do projeto «Bem-Me-Quer», e no Centro de Artes e Ofícios, através da equipa de Protocolo do Rendimento Social de Inserção (RSI), que acompanham as famílias beneficiárias desta prestação social.

Nestas sessões, os participantes aprenderam a identificar as situações de violência e conheceram estratégias para se defender e defender membros das suas famílias e outras pessoas que estejam a passar por este tipo de situações.

O que é a violência doméstica, quais os tipos de violência, o que fazer quando se sofre uma agressão, como denunciar e como as autoridades atuam nestes casos foram alguns dos temas trabalhados nestas ações.

O município são-brasense afirma-se “apostado na construção de uma sociedade mais respeitadora dos direitos humanos, mais tolerante, inclusiva, solidária e protetora dos mais vulneráveis”.

Pub

Pub
Mais em Sociedade
UAlg
Cursos de Verão da UAlg voltam em julho e já têm inscrições abertas

Os Cursos de Verão da Universidade do Algarve (UAlg), com várias atividades programadas, estão de volta em formato presencial no

IPDJ
IPDJ comemora 31.º aniversário do Centro de Juventude no Algarve

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) vai…

Ferrovia
Tertúlia Farense debate papel da ferrovia no Algarve

«O Papel da Ferrovia nas Acessibilidades e Mobilidade no Algarve» é o tema deste mês da Tertúlia Farense, cuja sessão está marcada para

Ministro
Ministro da Administração Interna visita São Brás e Alcoutim

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, visita, na próxima segunda-feira, 23, os projetos que estão a ser desenvolvidos no