Vencedores do concurso Aquaspace recebem prémios

Os alunos vencedores do concurso de vídeo Aquaspace, sobre o tema «Da aquicultura para o meu prato», vão receber os prémios na próxima quinta-feira, 30, às 14:30 horas, no auditório verde do campus de Gambelas da Universidade do Algarve.

O 1.º lugar (300 euros) foi conquistado pelos alunos da Escola Profissional Cândido Guerreiro (Alte, Loulé), com o projeto «Aquacultura em Portugal», seguido de «A minha vida é um mito», da Escola Profissional Gil Eanes (Portimão), no 2.º lugar (150 euros), e dos projetos «Desvendando os Mistérios do Mar» (Escola Secundária Pinheiro e Rosa, de Faro) e «As aventuras de uma amêijoa» (Escola Profissional Cândido Guerreiro), «ex-aequo» no 3.º lugar (90 euros).

Pub

Todos os participantes receberão certificado.

Recorde-se, o desafio foi proposto pelo Centro de Investigação Ambiental Marinha (CIMA) da Universidade do Algarve (UAlg) e pela empresa Sagremarisco Lda (SGM) aos alunos das escolas secundárias da região do Algarve.

Esta atividade foi desenvolvida no âmbito do projeto AquaSpace, inserido no Programa-Quadro Comunitário de Investigação & Inovação, Horizonte 2020.

Os vídeos premiados podem ser visualizados na página oficial do projeto, em http://www.aquaspace-h2020.eu/?page_id=13201.

Pub

Pub
Mais em Sociedade
Em 2021 houve mais 7% de acidentes na estrada que no ano anterior

O Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) hoje aprovado na reunião do Conselho Superior de Segurança Interna (CSSI), revela que a

Loulé: Detido em flagrante por furto em estabelecimento

O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Loulé, ontem, dia 24 de maio,…

Novo passe turístico para conhecer o Algarve sem limites

Viajar dentro do principal destino de férias nacional é agora ainda mais fácil: o passe…

Beja: Apoio Psicossocial da ULSBA promove projeto de voluntariado

A Equipa de Apoio Psicossocial (EAPS) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), em parceria com o Grupo de Apoio de Beja