A prova mais antiga do atletismo algarvio organizada por um clube, o Corta-Mato do Algueirão, decorre no sábado, dia 2 de dezembro, pelas 15:00, na zona desportiva de Pechão, no concelho de Olhão, esperando a participação de 400 atletas.
A prova, organizada pelo Clube Oriental de Pechão com o apoio do município de Olhão, vai já na sua 38.ª edição e conta, este ano, com uma vertente solidária.
Garantida está a presença da atleta olímpica Ana Cabecinha e dos atletas internacionais Edna Barros, Carolina Costa, Rodrigo Marques e Etson Barros.
Este ano, a prova vai colaborar com o projeto «Mexe-te por esta causa», ação solidária de apoio ao Movimento Apoio à Problemática da SIDA, que já conta 25 anos de trabalho nesta área.
Todos os atletas, técnicos, dirigentes e público em geral podem contribuir com um donativo em agasalhos, cobertores, ou uma peça de vestuário de adulto, contribuindo, assim, para a causa solidária.
A organização aguarda a presença de cerca de 400 atletas, oriundos de várias equipas do sul do país, e atletas estrangeiros, nomeadamente espanhóis, estando em disputa cerca de uma centena de prémios.