Jornal diariOnline Região Sul

Tribunal aprova Processo Especial de Revitalização do Portimonense

O Juízo de Comércio de Olhão do Tribunal Judicial da Comarca de Faro homologou, no início do mês de novembro, o Processo Especial de Revitalização (PER) requerido pelo Portimonense, relativo ao acordo entre o clube de Portimão e os credores.

“A decisão judicial de homologar o acordo entre o Portimonense Sporting Clube e os credores é o corolário positivo da justeza da opção escolhida e da vontade e do empenho de todos os intervenientes, que desde o princípio acreditaram ser o PER a melhor forma de garantir o saneamento financeiro do clube e a prossecução das suas atividades desportivas e sociais”, salientou a direção do emblema, liderada por Fernando Rocha, em comunicado.

O PER aprovado para o Portimonense, num processo considerado “demorado e complexo” pelos dirigentes algarvios, permitirá o pagamento faseado de cerca de 1,1 milhões de euros em créditos.

O clube de Portimão agradeceu aos credores que aprovaram o plano, aceitando os termos propostos e “confiando na seriedade e na honorabilidade” da sua direção, que vê no PER a “solução adequada” para garantir o futuro do emblema.

Comentários

comentários