Jornadas de Unidades de Saúde Familiar do Algarve arrancam hoje

As 1.ªs Jornadas de Unidades de Saúde Familiar do Algarve, organizadas pela Administração Regional de Saúde do Algarve, em parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Barlavento, decorrem hoje e amanhã, dias 29 e 30, em Lagos.

«(Re)Lançar as USF na Região» é o mote para o evento, que se realiza no auditório do edifício Paços do Concelho Séc. XXI e cuja sessão de encerramento contará com a presença do secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado.

Pub

Como relançar os Cuidados de Saúde Primários, como impulsionar e acompanhar as Unidades de Saúde Familiar (USF), a importância da qualidade e acreditação das unidades de saúde, a experiência das USF no Algarve, a integração e articulação entre as várias áreas da prestação de cuidados e a nova metodologia de contratualização nos cuidados de saúde, são alguns dos temas que vão estar em debate neste encontro.

As jornadas contam com a participação do coordenador nacional para a reforma do SNS da área dos cuidados de saúde primários, Henrique Botelho, do coordenador nacional para a reforma do SNS da área dos cuidados continuados integrados, Manuel Lopes, do presidente da Associação Nacional das USF, João Rodrigues, e de profissionais de saúde do Algarve e do resto do país.

Pub
Mais em Saúde
Varíola dos macacos: Dinamarca e França avançam vacinação

As autoridades de saúde francesas recomendaram esta terça-feira o início da vacinação dos contactos de…

Argentina perante o primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

Nenhum caso positivo confirmado da doença foi registado na América Latina até ao momento O…

Portugal é o primeiro país a sequenciar genoma do Monkeypox

Vírus está na origem de um recente surto que afeta vários países onde a infeção…

Monkeypox
Novos casos confirmados do vírus Monkeypox chegam ao Algarve

O número de casos confirmados do vírus Monkeypox subiu hoje para 37, distribuídos pelas regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Norte e Algarve,